Topo

Jorge Sampaoli chega ao Rio para se apresentar ao Flamengo: 'Feliz'

Sampaoli chegou ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo - Igor Siqueira/UOL
Sampaoli chegou ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo Imagem: Igor Siqueira/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2023 10h27

Jorge Sampaoli chegou ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo. Ele desembarcou no Aeroporto do Galeão após cerca de 20 horas de viagem.

O que aconteceu

Sampaoli saiu de Sevilha e chegou ao Rio por volta de 10h. O treinador estava ao lado de Pablo Fernandez, preparador físico.

Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, foi o representante da diretoria flamenguista no desembarque.

Poucos torcedores estiveram presentes. O treinador falou brevemente com a FlaTV e entrou direto em uma van na sequência.

"Feliz pela possibilidade, esperando que possa cumprir as expectativas. Quero chegar, ver como estão e fazer um trabalho que dê resultados", disse o técnico argentino.

"Estamos muito felizes com a contratação. É um sonho antigo. Todas as vezes que foi possível para o Flamengo tentar a contratação ele estava empregado, mas agora conseguimos. Tenho certeza que será um trabalho de sucesso e vamos lutar por títulos", afirmou Spindel.

Primeiros contatos

O Flamengo está fazendo os trâmites burocráticos para que o treinador possa comandar a equipe na quarta-feira (19), diante do Ñublense, na Libertadores.

Sampaoli irá ao Maracanã nesta tarde para o jogo diante do Coritiba na estreia do Brasileirão.

A entrevista coletiva de apresentação deve ser nesta segunda-feira (17), no início da tarde, no Ninho do Urubu. Depois, Sampaoli comanda o primeiro treino.

Ele chega com uma comissão técnica de seis integrantes. Entre eles, Gabriel Andreata, braço direito do treinador e que foi gerente de futebol nas passagens por Atlético-MG e Santos. No Rubro-Negro, ele será coordenador.

O que se espera do time com Sampaoli? "Principalmente ter a posse, ser agressivo com e sem a bola, buscar gols. É o DNA do Flamengo, o que o torcedor deseja, o que queremos para o clube. Um treinador vencedor e que tem a ver com as características do nosso elenco, de aproveitar o lado ofensivo, técnico e de marcar gols", falou Spindel.