Topo

Copa do Brasil - 2023

Fluminense faz três no 1° tempo e vence Paysandu na Copa do Brasil

Keno comemora gol marcado em Fluminense x Paysandu, pela Copa do Brasil, com os companheiros - Jorge Rodrigues/AGIF
Keno comemora gol marcado em Fluminense x Paysandu, pela Copa do Brasil, com os companheiros Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

12/04/2023 21h29

O Fluminense venceu o Paysandu por 3 a 0, nesta quarta-feira (12), na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo foi disputado no Maracanã.

Nino, Keno e Felipe Melo fizeram os gols do jogo.

Jhon Arias também foi um dos destaques do Fluminense, contribuindo com duas assistências.

O gol anotado por Felipe Melo foi o seu primeiro com a camisa do Fluminense.

Com a vitória, o Fluminense pode perder até por dois gols de diferença na volta para se classificar.

O jogo da volta entre as equipes está marcado para o dia 25 de abril, no Mangueirão, às 20h (de Brasília).

Como foi o jogo

O Fluminense matou a partida ainda na etapa inicial. Em um primeiro momento, o Tricolor das Laranjeiras encontrou dificuldades para infiltrar na defesa do Paysandu.

A 'chave' para destravar o bloqueio defensivo do Paysandu foi a bola aérea. O Flu marcou os seus três gols em lances que começaram em escanteios para a equipe.

Com a vantagem no placar, o Fluminense seguiu tentando atacar, mas com mais cautela. Fernando Diniz aproveitou a vantagem no marcador para experimentar novas opções no segundo tempo. Um delas foi a ida de André para a zaga com a saída de Felipe Melo.

Jogadores como John Kennedy e Giovanni também entraram em campo ao longo do segundo tempo, porém não brilharam, uma vez que o restante da equipe passou a administrar o tempo.

Fábio e os zagueiros do Fluminense quase não tiveram problemas com o ataque do Paysandu, que mal conseguiu finalizar suas jogadas.

Lances importantes

Não valeu! - O Fluminense chegou próximo de abrir o placar aos 10 minutos. Alexsander recebeu na linha de fundo e cruzou para Lima. O meio-campista cabeceou para o chão, e a bola morreu no canto esquerdo de Thiago Coelho. Contudo, o lance foi anulado por impedimento do camisa 5.

Duas vezes Cano - O atacante do Fluminense ficou perto de abrir o placar em dois lances seguidos entre os 24 e 25 minutos. Em ambas as oportunidades, o camisa 14 recebeu próximo à área e soltou o pé, mandando para fora.

1 x 0 - O gol que abriu o placar foi de Nino. Aos 27 minutos, Arias recebeu de Marcelo, deixou o adversário no chão e cruzou na área. O zagueiro cabeceou firme para o chão e não deu chances para Thiago Coelho.

2 x 0 - O segundo gol do Flu veio logo em seguida, com Keno. Em novo lance originado em um escanteio, Keno aproveitou sobra dentro da área e girou finalizando. A bola entrou no canto esquerdo de Thiago Coelho, que não conseguiu alcançar.

3 x 0 - Felipe Melo marcou o terceiro gol do Fluminense ainda no primeiro tempo. Em nova cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais alto que a defesa, cabeceou para o chão e saiu para comemorar.

Na trave! - Germán Cano quase deixou o seu próximo à metade do segundo tempo. O argentino recebeu bola ajeitada por Arias e finalizou da entrada da área. Um desvio na defesa deixou Thiago parado no meio do gol, mas a bola bateu na trave e não entrou.

Thiago Coelho! - Se o goleiro do Paysandu só torceu no lance anterior, aos 20 minutos ele foi o responsável por parar Cano. O camisa 1 saiu nos pés do argentino para abafar o chute na entrada da pequena área.

Bizarro - O quarto gol do Fluminense quase saiu de maneira bizarra. Oswaldo Henríquez tentou um chutão para o ataque, mas acertou Gabriel Pirani. A bola subiu, encobriu Thiago Coelho, mas bateu no travessão.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 3 x 0 Paysandu

Data: 12/04/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Competição: Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco
Cartões amarelos: Oswaldo Henríquez, Edilson (PAY)
Gols: Nino (27'/1°T), Keno (34'/1°T), Felipe Melo (41'/1°T)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Alexandre Jesus), Nino, Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo (Guga); André, Alexsander, Lima e Jhon Arias; Keno (Gabriel Pirani) e Cano (Giovanni). Técnico: Fernando Diniz

Paysandu: Thiago Coelho; Samuel Santos (Edilson), Genílson, Oswaldo Henríquez e Eltinho (Fernando Gabriel); João Vieira, Geovane e Ricardinho (Jorge Jimenez); Igor Fernandes (Rodolfo Filemon), Mário Sérgio e Bruno Alves (Luis Phelipe). Técnico: Márcio Fernandes