Topo

Sergipano que jogou por Vitória, Bahia e Paraná encontra sucesso na Armênia

Juninho ao marcar gol pelo Pyunik - Divulgação
Juninho ao marcar gol pelo Pyunik Imagem: Divulgação

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

04/04/2023 12h52

O sergipano Carlos Jamisson Teles dos Santos Júnior, conhecido como Juninho, encontrou o bom momento no futebol ao deixar o Brasil. Ele joga no Pyunik, da Armênia, e conquistou o título nacional na última temporada.

Juninho tem 27 anos e nasceu em Aracaju-SE.

Ele passou pelas bases de Vitória e Bahia, além de ter jogado pelo Flamengo-SP, Bahia de Feira, Itabaiana e Paraná, onde ficou mais tempo.

Ele soma 59 partidas pelo Pyunik, com quatro gols marcados.

A grande dificuldade na Armênia, diz ele, é o frio, porque contrasta bastante com o Nordeste.

Aqui, temos uma qualidade de vida muito boa, porque o país oferece isso. Minha família e eu estamos bem adaptados tanto com a língua tanto com o clima, que é bem diferente do Brasil. Creio que seja o clima [o mais difícil]. Aqui no inverno é bem complicado. Nós, brasileiros, se chegamos na Europa no inverno, é complicado para se adaptar, ainda mais tendo saído do Nordeste, porque é muito quente. O contraste é muito grande"

O Pyunik surgiu como uma alternativa para Juninho continuar a carreira no futebol. Após o fim do vínculo com o Paraná, ele ficou cinco meses sem jogar e, apesar de ter recebido propostas dentro do país, queria tentar o sucesso no futebol estrangeiro.

O plano deu certo. O Pyunik chegou à terceira fase da pré-Champions League nesta temporada, quando foi eliminado pelo Estrela Vermelha. O time também caiu nas fases iniciais da Europa League.

"Graças a Deus na minha primeira temporada no clube, conseguimos ser campeões e logo após o título conseguimos o feito de ser o primeiro clube armênio a ir a 3º fase da Champions. Continuo acompanhando os clubes que passei, e gosto muito do Confiança e do Sergipe, lá de Aracaju. Torço para que estejam sempre entre os melhores".