Topo

OPINIÃO

'Não estamos entre os 6 melhores do mundo', diz Casagrande sobre seleção

Colaboração para o UOL, em Aracaju

27/03/2023 18h55

O Brasil perdeu para Marrocos pela primeira vez na história no primeiro amistoso após a Copa do Qatar. No Fim de Papo, Walter Casagrande disse que não se surpreendeu com a derrota e que a seleção brasileira hoje não está nem no top 6 do futebol mundial.

O Brasil tem que se colocar primeiro no lugar de bater de frente com as grandes seleções. Se a gente parar friamente para escalar quem é melhor que a gente, não estamos entre os seis. Marrocos está na frente, não foi surpresa o Brasil perder para Marrocos, que foi quarta colocada da Copa e perdeu para a França apertado. O Brasil é inferior tática e tecnicamente a Marrocos nesse momento." Walter Casagrande

Na opinião de Casão, é preciso encarar de frente a dificuldade que a seleção tem encontrado contra as potências europeias nos Mundiais.

"Não adianta os ufanistas e a pachecada ficarem discutindo que somos pentacampeões e dizer que o Brasil tem time para encarar qualquer um. Até quando? Desde 2002 nós não encaramos ninguém. O Brasil está precisando voltar a se colocar como uma grande seleção do mundo, que vai para a Copa e assusta pelo desempenho, porque o Brasil chega nas quartas e ninguém tem medo. Falta voltar a se colocar como grande na Copa", completou o colunista do UOL.

Casão: 'O pai colocou o amor pela filha em segundo plano e ficou cego de ódio'

Casagrande também comentou a cena do torcedor do Inter que invadiu o campo do Beira-Rio com a filha no colo para agredir os jogadores do Caxias.

Ontem foi a primeira vez que vi um pai com uma filha no colo correr em direção da briga para participar dela. Se a sociedade não for rígida dessa vez, isso vai começar a entrar no comportamento das pessoas no futebol. Aquele cara tem os valores totalmente invertidos, ele deixou em segundo plano o amor da filha e deixou prevalecer o ódio. Ele ficou cego de ódio e esqueceu o amor pela filha, isso é preocupante demais."

'É o cúmulo da ignorância da sociedade brasileira nos últimos anos', diz Casagrande

Segundo Casão, a cena é fruto da cultura do ódio e da ignorância que está se enraizando na sociedade brasileira.

Essa situação foi o cúmulo da ignorância que está pairando na sociedade brasileira há alguns anos. Na hora que o pai troca o amor pela filha pelo ódio, parei. Parem o mundo que eu quero descer, não estou a fim de ficar nesse mesmo lugar, não."

Assista ao Fim de Papo na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL