Topo

VP teve conversas com jovem do Fla antes de ele se destacar no clássico

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2023 04h00

Após ouvir pedidos de Vítor Pereira para que modificasse sua postura em campo, o jovem Matheus França decidiu o clássico ao sofrer o pênalti que encaminhou a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Vasco pelo Campeonato Carioca.

O que aconteceu

  • O UOL apurou que Vítor Pereira vinha conversando com o meia no dia a dia do Ninho do Urubu cobrando mais intensidade e movimentação do jogador.
  • Obediente, Matheus França já vinha atendendo aos pedidos do treinador durante os treinamentos.
  • O meia entrou no segundo tempo no lugar de Arrascaeta, que com dores no púbis não estava conseguindo dar intensidade no meio de campo.
  • E foi justamente numa roubada de bola de Matheus França, seguida de um arranque desde o meio de campo, que ele sofreu o pênalti de Capasso, quando a partida estava em 1 a 1 e o Vasco era melhor.
  • Pedro cobrou, converteu e encaminhou a vitória do Flamengo, que depois chegou ao terceiro gol com Ayrton Lucas.

Dedicado no dia a dia

  • Quem acompanha Matheus França diz que o jogador chama a atenção por sua dedicação e cuidados profissionais, como dormir cedo e cumprir as recomendações da comissão técnica.
  • O meia de 18 anos chegou a ficar abatido no início da temporada por ter perdido espaço com Vítor Pereira, mas não baixou a guarda e manteve o foco no treinos.

'França nos deu a profundidade que precisávamos'

Após a vitória sobre o Vasco por 3 a 1 que garantiu o Flamengo na final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, o técnico Vítor Pereira explicou a entrada de Matheus França e elogiou o jovem.

Fundamentalmente não estávamos conseguindo fazer nosso jogo, por mérito também do Vasco, que estava pressionando. Não estávamos dando sequência ao nosso jogo com bola. Estávamos muito curtos", disse, complementando:

Eu acho que a entrada do França nos deu a profundidade que precisávamos naquele momento, com o Vasco a arriscar tudo em termos de pressão. E o França no jogo do um contra um é um jogador diferenciado, e em uma jogada explosiva conseguiu um pênalti e em outra uma oportunidade de gol".