Topo

Paulista: Bragantino vence Botafogo-SP e espera SPFC ou Água Santa na semi

Bruninho comemora gol do Bragantino contra o Botafogo-SP nas quartas do Paulistão - Diogo Reis/AGIF
Bruninho comemora gol do Bragantino contra o Botafogo-SP nas quartas do Paulistão Imagem: Diogo Reis/AGIF

Colaboração para o UOL, em Aracaju

12/03/2023 21h26

O RB Bragantino venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, neste domingo (12), no Nabi Abi Chedid, e avançou à semifinal do Paulistão. Os dois gols da classificação foram marcados por Bruninho, que brilhou com uma ótima atuação.

Com a vitória, o Massa Bruta espera o vencedor de São Paulo x Água Santa para conhecer seu rival na semifinal. O duelo acontece amanhã, às 20h, no Allianz Parque.

O Bragantino disputará a vaga na decisão fora de casa, pois ambos os possíveis rivais têm melhores campanhas.

Decisivo e ousado

Bruninho foi o cara da partida. Além dos dois gols, ele foi o mais perigoso em campo, mostrou habilidade com dribles bonitos e protagonizou o lance mais plástico da partida. No início do segundo tempo, o meia recebeu de costas, dominou de esquerda girando o corpo e emendou de direita. Seria um golaço, mas faltou combinar com o goleiro Matheus Albino. No fim, Bruninho foi eleito o melhor em campo e teve o nome gritado pela torcida ao ser substituído.

Como foi o jogo

O Bragantino dominou o jogo e logo abriu o placar. Após cruzamento de Andrés Hurtado, Bruninho empurrou às redes no segundo pau.

O Botafogo-SP demorou para entrar no jogo e só teve sua primeira boa chance aos 25 minutos. Robinho recebeu na área, bateu colocado e tirou tinta da trave do goleiro Cleiton.

Bruninho voltou a aparecer aos 33 minutos: ele fez fila na zaga rival, caiu na área e Flávio Rodrigues de Souza deu pênalti. O VAR, porém, recomendou a revisão e o juiz voltou atrás após rever o lance. Nada a marcar. E o jogo ficou naquele lenga-lenga até o apito do juiz.

O Massa Bruta repetiu a estratégia do abafa na etapa final. Nos primeiros 10 minutos, Matheus Albino salvou o Pantera em duas chances claras de gol. Primeiro, Werik Popó finalizou à queima-roupa; depois, Bruninho recebeu de costas, girou bonito e bateu forte para grande defesa do goleiro do Botafogo-SP.

O Bragantino quase fez o segundo aos 33 minutos com um gol contra. Após cruzamento rápido e rasteiro na área, Vidal tentou tirar e acertou a própria trave. E Matheus Albino apareceu bem mais uma vez em seguida: Erick Ramires chutou cruzado e o goleiro caiu para salvar a pátria tricolor.

De tanto pressionar, o time da casa enfim ampliou no fim, e novamente com Bruninho. Após mais um ótimo cruzamento de Andrés Hurtado, Alerrandro mergulhou de peixinho, Matheus Albino salvou novamente, mas o craque do jogo apareceu no rebote para fazer 2 a 0. No fim, ele ainda perdeu a chance do terceiro para se consagrar, mas não fez falta.

Gols e lances importantes

Gol do Bragantino. Bruninho abriu o placar para o time da casa aos 14 minutos do primeiro tempo. Andrés Hurtado cruzou, a bola atravessou toda a área do Botafogo-SP e o meia sobrou livre na pequena área para completar.

Pênalti anulado. Aos 33 minutos, Bruninho fez fila na zaga do Botafogo-SP e caiu na grande área. O juiz deu o pênalti, mas o VAR recomendou a revisão do lance e a penalidade foi anulada.

Gol do Bragantino. O Massa Bruta ampliou aos 38 minutos do segundo tempo. Após outro ótimo cruzamento de Andrés Hurtado, Alerrandro mergulhou de peixinho, o goleiro defendeu e Bruninho apareceu no rebote para garantir a vaga na semifinal.

Ficha Técnica
RB Bragantino 2 x 0 Botafogo-SP

Competição: Campeonato Paulista (Quartas de final)
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data e hora: Domingo (12), às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Diogo Silva (Botafogo-SP)
Gols: Bruninho, aos 14' do primeiro tempo e aos 38' do segundo tempo.

BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Lucas Cunhas, Natan, Juninho Capixaba; Jadson, Matheus Fernandes, Bruninho (Cauê); Arthur, Sorriso (Eric Ramires), Werik Popó (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha.

BOTAFOGO-SP: Matheus Albino; Vidal, Gustavo Henrique, Diogo Silva, Jean Victor; Tárik (Guilherme Madruga), Fillipe Soutto, Tomás Andrade (Lucas Oliveira), Luiz Henrique (Gustavo Xuxa); Robinho (Edson Carioca) e Osman. Técnico: Adilson Batista.