Topo

Atlético-MG

Show de Luan Santana impedirá Atlético-MG de ter casa cheia na Libertadores

Mineirão não terá capacidade máxima para Atlético x Millonarios - Divulgação/Mineirão
Mineirão não terá capacidade máxima para Atlético x Millonarios Imagem: Divulgação/Mineirão

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

09/03/2023 04h00

O Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia, no duelo de ida pela 3ª fase da Copa Libertadores. Para avançar à próxima etapa, o Galo precisa vencer o jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira (15), no Mineirão. Apesar de ser um duelo muito importante, o estádio não estará lotado e a explicação é um show do cantor sertanejo Luan Santana, marcado para o Gigante da Pampulha, três dias depois da partida do Atlético.

Mas não será um evento musical comum, já que Luan Santana vai aproveitar a apresentação em Belo Horizonte para gravar seu novo DVD. Como será necessária uma grande estrutura, parte das cadeiras já estarão interditadas, como apurou o UOL. E como o tempo entre o jogo da Libertadores e o show é curto, a montagem da estrutura começará um pouco antes. O número de lugares que o Atlético vai perder para o duelo diante do Millonarios ainda não foi definido, já que o clube e a empresa responsável pela produção do show se acertaram para que seja o menor impacto possível. O Mineirão tem capacidade para 62 mil pessoas.

Perda pode chegar a 15 mil lugares

Na Copa do Brasil do ano passado, o Atlético enfrentou o Brasiliense pela 3ª fase e também jogou com parte do Mineirão fechado por causa de um show de música sertaneja. Na ocasião, os setores amarelo inferior e superior estavam interditados por causa do palco montado para o show do cantor Gustavo Lima, agendado para três dias depois de Galo x Brasiliense.

Somados, os dois setores significam pouco mais de 15 mil cadeiras. Como era um jogo pela 3ª fase da Copa do Brasil e diante de uma equipe da Série D, jogar com parte do estádio fechado não teve nenhum impacto. O Galo venceu por 3 a 0 e ficou em situação bastante confortável no confronto.

Semifinal fora do Mineirão

Além do impacto na capacidade de público no jogo pela Libertadores, e consequentemente na bilheteria, o show de Luan Santana também vai afetar o Atlético no Campeonato Mineiro. A partida de volta pela semifinal, diante do Athletic, será em Belo Horizonte, no mesmo final de semana da gravação do DVD do cantor sertanejo. A Federação Mineirão de Futebol ainda não confirmou a data do jogo, se será dia 18 ou 19, mas é certo que será no Independência.

O primeiro jogo da semifinal está marcado para o domingo, na Arena Unimed, em São João del-Rei.

Atlético-MG