Topo

Já eliminado, Vitória bate reservas do Ceará com golaço no Nordestão

Dankler, do Vitória, disputa bola durante partida contra o Ceará no Nordestão - Jhony Pinho/AGIF
Dankler, do Vitória, disputa bola durante partida contra o Ceará no Nordestão Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

08/03/2023 23h27

O Vitória venceu o Ceará por 2 a 0 nesta quarta-feira (8), no Barradão, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.

Os gols foram marcados por Tréllez e Diego Torres.

Já eliminado, o time ganha ânimo para o restante da temporada. Depois de jogar contra o Campinense no dia 21 de março, para fechar a fase de grupos da competição, o Vitória só volta a campo no dia 14 de abril.

O Ceará entrou em campo com um time alternativo por causa da maratona de jogos e não fez uma boa partida. A derrota, no entanto, não mudou a vida do time no Nordestão: segue líder do Grupo B, com dois pontos de vantagem para o ABC, e depende só de si para terminar no topo.

Como foi o jogo

O Ceará tentou controlar o jogo no começo e teve as melhores chances inicialmente. Porém, foi o Vitória quem conseguiu abrir o placar, de pênalti.

Depois disso, o resto da primeira etapa teve uma diminuição no ritmo de jogo, com muitas bolas alçadas na área.

Na segunda etapa, a pressão se manteve, embora a partida tenha se tornado mais morna. Após as substituições, o Vitória recuperou o controle e ampliou com Diego Torres.

Lances importantes

8 minutos do 1º tempo: Primeiro bom lance do jogo. Jean Carlos cruzou na área e Luvannor completou de cabeça, mas para fora.

18 minutos do 1º tempo: Nova chance para Luvannor, dessa vez passando ainda mais perto da trave.

20 minutos do 1º tempo: Tréllez cabeceia e a bola desvia no braço de Igor. A arbitragem assinala pênalti para o Vitória.

22 minutos do 1º tempo - 1 a 0: O próprio Tréllez vai para a cobrança de pênalti e cobra rasteiro, no canto, abrindo o placar para os donos de casa.

5 minutos do 2º tempo: Bom contra-ataque do Vitória. Tréllez finalizou e Aguilar defendeu com as pernas. A bola sobrou para Wellington Nem, mas ele desperdiçou o rebote.

6 minutos do 2º tempo: O Ceará respondeu rápido. No canto esquerdo do ataque, Jean Carlos chutou forte e mandou para fora.

12 minutos do 2º tempo: Chay e Igor chegaram com perigo para o Ceará, mas em ambos os lances o goleiro Lucas Arcanjo conseguiu se sair melhor.

37 minutos do 2º tempo: Diego Torres fez boa jogada individual e bateu forte de dentro da grande área, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

40 minutos do 2º tempo - 2 a 0: Diego Torres recebeu a bola quase na intermediária e deixou ela rolar um pouco mais para a canhota. Ele emendou um chute forte e venceu o goleiro Aguilar. Golaço.

46 minutos do 2º tempo: Chutaço de Gegê, do Vitória, no travessão.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 0 Ceará
Data: 08/03/2023
Local: Barradão
Hora: 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Willian Formiga (CEA), Caíque (CEA), Gegê (VIT), Lucas Arcanjo (VIT), Zeca (VIT), Diego Torres (VIT),
Cartões vermelhos:
Gols: Tréllez (VIT), aos 22' do 1º tempo (1-0); Diego Torres (VIT), aos 40' do 2º tempo (2-0)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Dankler, João Victor, João Lucas (Pedro Bicalho); Marco Antônio, Gegê, Thiago Lopes (Ruan Nascimento), Wellington Nem (Wanderson); Osvaldo (Diego Torres) e Tréllez (Léo Gamalho). Técnico: Léo Condé.

Ceará: Aguilar; Igor, Jefferson, Gabriel Lacerda, Willian Formiga; Caíque, Willian Maranhão (Geovane), Jean Carlos (Léo Rafael), Chay (Caio Rafael); Hygor (Pedro Lucas) e Luvannor (Álvaro). Técnico: Gustavo Morínigo.