Topo

Richarlison lembra derrota do Brasil na Copa e não esconde tristeza; veja

Richarlison relembra e lamenta eliminação do Brasil na última Copa do Mundo - Reproduação/Fifa+
Richarlison relembra e lamenta eliminação do Brasil na última Copa do Mundo Imagem: Reproduação/Fifa+

Do UOL, em São Paulo

02/03/2023 18h21

Classificação e Jogos

Faltavam quatro minutos. A eliminação da seleção brasileira na última Copa do Mundo ainda dói em Richarlison, que não escondeu a tristeza em entrevista à Fifa.

"É dolorido", começou o atacante, em tom de voz baixo, em um vídeo publicado hoje (veja um trecho abaixo). "Ontem mesmo estava vendo o vídeo com meu fisioterapeuta, em casa, mostrei o celular para ele e falei: não dá nem para acreditar que isso aconteceu", lamentou o camisa 9 do Brasil no Qatar.

Não tem explicação. A gente nunca ficou com sete no ataque, ainda mais faltando quatro minutos. Sei lá, acho que era para acontecer mesmo, mas creio que lá na frente vamos conseguir, porque temos uma boa seleção."
Richarlison, confiante na volta por cima em 2026

"Tínhamos um grande sonho agora e foi mais dolorido porque estávamos confiantes, era um time para chegar", lamenta Richarlison, que esteve no evento Fifa The Best para concorrer ao Prêmio Puskás. "Ficou um gostinho de que poderíamos ter ido mais longe. Foi um momento difícil que vai ficar na nossa memória por muito tempo, até a gente conquistar esse Mundial", completa.

Da eliminação todo mundo lembra: o Brasil vencia a Croácia por 1 a 0 na prorrogação das quartas de final da Copa, com gol de Neymar. Faltando pouco para acabar, porém, Modric ligou um contra-ataque e viu Bruno Petkovic empatar no único chute a gol do time no jogo inteiro. Nos pênaltis, deu Croácia.

Richarlison tem boas chances de voltar à seleção ainda neste mês, afinal o Brasil anuncia a convocação amanhã (3) para o amistoso contra o Marrocos, marcado para o próximo dia 25.