Topo

Messi e Mbappé dão show, e PSG vence clássico contra o Olympique no Francês

Messi e Mbappé deram show no clássico contra o Olympique de Marselha - NICOLAS TUCAT / AFP
Messi e Mbappé deram show no clássico contra o Olympique de Marselha Imagem: NICOLAS TUCAT / AFP

Colaboração para o UOL, em Aracaju

26/02/2023 18h36Atualizada em 26/02/2023 19h34

Com verdadeiro espetáculo de Messi e Mbappé, o PSG venceu o clássico francês contra o Olympique de Marselha por 3 a 0, neste domingo (26), fora de casa.

Em noite de golaços, Messi deu duas assistências para Mbappé, que devolveu o presente para Messi guardar o dele.

Com a vitória, o PSG chegou a 60 pontos e abriu oito de vantagem sobre o rival no Campeonato Francês.

Arco e Flecha

Primeiro, de Messi para Mbappé. Depois, de Mbappé para Messi. Em seguida, de Messi para Mbappé novamente: foi assim que o PSG resolveu o clássico contra o Olympique de Marselha.

Mbappé é o artilheiro do Campeonato Francês com 17 gols. Já Messi lidera nas assistências, com 12. Detalhe: quase metade dos gols do francês (8) saiu com passes do argentino.

Maior artilheiro do PSG

Com os dois gols de hoje, Mbappé se tornou o maior artilheiro da história do PSG, empatado com Cavani. São 200 bolas na rede em 246 jogos pelo time parisiense com apenas 24 anos.

Como foi o jogo

A primeira boa chance do jogo foi do Olympique de Marselha. Nuno Tavares foi lançado em profundidade e contou com a lesão muscular do zagueiro Kimpembe, que caiu sozinho no gramado, para sair na cara do gol. Nuno Mendes, porém, foi bem na cobertura e chegou travando de carrinho.

O PSG só chegou com perigo aos 25 minutos e abriu o placar com Mbappé. Após rápido contra-ataque, Messi enfiou a bola nas costas da defesa rival e deixou o atacante na cara do gol. Mbappé dominou e bateu forte e rasteiro no canto para balançar as redes.

Messi ampliou logo depois com passe de Mbappé. O atacante francês recebeu pela ponta esquerda e achou um lindo passe rasteiro no meio da zaga do Olympique. O argentino, na pequena área, só empurrou para o gol.

Messi e Mbappé ainda perderam duas grandes de fazer o terceiro do PSG. Primeiro, o argentino perdeu um "gol feito" de perna direita, chutando sobre o travessão. Depois, o francês, na cara do gol depois de passe de Messi, adiantou demais e parou no goleiro.

A história se repetiu no segundo tempo, e o PSG, enfim, chegou ao terceiro. Messi deu uma linda cavada de canhota e Mbappé completou de primeira, com a bola no ar, também com a perna esquerda, para o fundo da rede. Golaço!

O Olympique lutou para fazer o gol de honra, mas Donnarumma apareceu bem em pelos menos duas oportunidades, com três grandes defesas.

Gols e lances importantes

Mbappé marca. O PSG abriu o placar aos 25' do primeiro tempo. Após assistência de Messi, Mbappé ficou na cara do gol e não perdoou.

Messi amplia. Os visitantes ampliaram quatro minutos depois, com papéis invertidos. Mbappé enfiou linda bola no meio da zaga do Olympique e Messi só completou.

Mbappé faz o terceiro. Novamente com passe de Messi, Mbappé fez o terceiro do PSG aos 9' do segundo tempo. O argentino cavou e o francês emendou com a bola no ar de canhota.

Ficha Técnica
Olympique 0 x 3 PSG

Competição: Campeonato Francês (25ª rodada)
Local: Estádio Vélodrome, Marselha
Data e hora: domingo (26), às 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin
Auxiliares: Nicolas Danos e Benjamin Pages
Cartões amarelos: -
Gols: Mbappé, aos 25', e Messi, aos 29' do primeiro tempo; Mbappé, aos 9' do segundo tempo.

OLYMPIQUE: Pau López; Bailly (Clauss), Balerdi, Kolasinac, Under (Payet); Rongier, Veretout, Guendouzi, Malinovskyi (Ounahi), Nuno Tavares; Alexis Sánchez (Vitinha). Técnico: Igor Tudor.

PSG: Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos, Kimpembe (Danilo); Mukiele (Emery), Vitinha, Verratti, Fabián Ruiz, Nuno Mendes (Bernat); Messi e Mbappé. Técnico: Christophe Galtier