Santos empata com Corinthians no fim em jogo com polêmica no VAR
Santos e Corinthians empataram por 2 a 2 na tarde de hoje (26), na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Paulistão.
- Yuri Alberto abriu o placar para o Corinthians, Lucas Barbosa empatou para o Santos, o artilheiro Róger Guedes colocou o Timão na frente e Marcos Leonardo empatou cobrado pênalti no fim da partida.
- O VAR foi protagonista no primeiro tempo. O árbitro de vídeo recomendou a checagem do primeiro gol anotado por Yuri Alberto e Edina Alves anulou o lance por interferência do centroavante no primeiro lance. Logo depois, o bandeira anulou o gol de cabeça do camisa 9, mas o VAR corrigiu a marcação e validou o tento.
- O Peixe até começou melhor, mas o Timão se aproveitou da bola parada. O time de Odair teve sucesso em travar o rival, mas sofreu dois gols de bola aérea: um em falta e outro em escanteio. Curiosamente, o Santos chegou ao empate em outra bola parada: pênalti convertido por Marcos Leonardo.
- Com o resultado, o Santos tem os mesmos 14 pontos do Botafogo, mas não depende apenas de si mesmo por ter uma vitória a menos. Já o Timão foi a 19 pontos, e segue garantido na liderança do grupo C.
Os felizes reencontros do clássico na Vila
As últimas vezes que o Corinthians visitou o Santos na Vila foram marcadas por uma série de eventos, a maioria tristes. O goleiro Cássio foi agredido por um torcedor que invadiu o gramado, o centroavante Yuri Alberto acabou expulso no primeiro tempo e o jovem Lucas Barbosa teve a única expulsão de sua carreira.
Tanto Yuri quanto Lucas trocaram o cartão vermelho por um gol. O de Yuri encerrou um jejum de seis jogos e foi 'com emoção', já que o primeiro tento dele na partida acabou anulado pelo VAR. Do outro lado, o santista já tinha motivos para comemorar antes do gol: a ausência de Ângelo fez com que Lucas Barbosa fosse titular pela primeira vez desde outubro do ano passado.
Cássio vinha tendo uma tarde tranquila em sua volta à Vila, mas foi traído pela sua defesa. O chute de Lucas Barbosa veio do meio da rua, quase despretensioso, mas desviou em Gil e matou o dono da meta corintiana.
O gol pode ter saído em um toque de sorte, mas o Santos começou a partida melhor. O gol corintiano sairia em bola parada, tanto para abrir o placar quanto para voltar a ficar na frente no clássico.
Róger Guedes foi outro que teve um feliz reencontro. Afinal, na última vez que pisou na Vila, foi ele quem marcou o único tento do jogo e deu os três pontos ao Corinthians aos 44 do segundo tempo. Desta vez, não garantiu a vitória, mas voltou a marcar e se isolou na artilharia do estadual.
Marcos Leonardo foi o intruso nos reencontros do clássico, mas escreveu uma nova história. O jovem centroavante santista passou de coadjuvante no último duelo a protagonista: foi dele o gol de pênalti que empatou o jogo já no fim do segundo tempo.
Lances Importantes
Quase o Santos! Aos 8 minutos, Lucas Lima levanta bola na área após falta cobrada na barreira, Mendoza cabeceia no segundo pau e a bola passa muito perto da trave direita de Cássio.
Defende, João Paulo! Aos 21 minutos, Renato Augusto encontrou Giuliano livre quase na meia-lua da grande área e o meia tocou de primeiro para Yuri Alberto, também livre, invadir a área e bater para grande defesa do goleiro do Santos.
Gol anulado pelo VAR. Renato Augusto encontra Du Queiroz pela direita e ele cruza na medida para Yuri Alberto marcar e provocar a torcida santista presente na Vila. O VAR recomendou a revisão do lance e a árbitra Edina Alves Batista, em decisão polêmica, marcou interferência do centroavante do Corinthians, em posição de impedimento, no lateral Lucas Pires no momento do passe de Renato Augusto. Em entrevista na saída do gramado, o corintiano confessou a falta, mas especialistas das transmissões da partida divergiram sobre o lance.
0x1. Se o VAR anulou o primeiro gol de Yuri Alberto, ele salvou o segundo. Em falta cobrada na área, Gil apareceu no segundo pau e tocou para o meio da área encontrando o centroavante livre na outra trave para cabecear e vencer João Paulo. O lance foi anulado pelo bandeira em campo, mas o VAR corrigiu a marcação.
1x1. Já aos 51 do primeiro tempo, Lucas Pires dispara pela esquerda, deixa com Marcos Leonardo que empurra para Lucas Barbosa. O jovem ajeita para a esquerda e arrisca do meio da rua. A bola desvia em Gil e mata o goleiro Cássio.
1x2. O segundo tempo estava morno, mas o Corinthians novamente balançou as redes na bola parada. Renato Augusto cobrou escanteio, Gil desviou no meio da área e ela sobrou para Róger Guedes no segundo pau bater de primeira e fuzilar João Paulo.
2x2. Com o jogo controlado, o Corinthians cometeu pênalti bobo em Mendoza já no limite dos 45 minutos da segunda etapa. Marcos Leonardo cobrou deslocando Cássio e deixou tudo igual.
Ficha Técnica
Santos 2 x 2 Corinthians
Campeonato Paulista - 11ª rodada
Data: 26/02/2023 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Adriano de Assis Miranda
Amarelos: Marcos Leonardo, Rodrigo Fernández, Maicon e Dodi; Giuliano
Gols: Yuri Alberto (34'/1ºT) e Róger Guedes (22'/2ºT); Lucas Barbosa (51'/1ºT) e Marcos Leonardo (45'/2ºT)
Santos: João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Balieiro), Dodi e Lucas Lima (Ivonei); Lucas Barbosa (Lucas Braga), Mendoza (Rwan) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann
Corinthians: Cássio; Du Queiroz, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Giuliano (Maycon) e Renato Augusto (Paulinho); Adson (Giovane), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.