Topo

Inglês - 2022/2023

Rashford brilha, Manchester United vence Leicester e acirra briga no Inglês

Marcus Rashford (esq.) comemora gol com Wout Weghorst no jogo entre United e Leicester - OLI SCARFF/AFP
Marcus Rashford (esq.) comemora gol com Wout Weghorst no jogo entre United e Leicester Imagem: OLI SCARFF/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

19/02/2023 12h54

O Manchester United venceu o Leicester por 3 a 0, hoje (19), com brilho de Rashford, e acirrou a briga na parte de cima da tabela do Campeonato Inglês. A equipe ocupa a terceira colocação, atrás do líder Arsenal e do segundo colocado Manchester City.

O triunfo teve dois gols de Rashford, que fez um em cada tempo e confirmou a boa fase, e um de Sancho.

Com o resultado, os Red Devils vão a 49 pontos, enquanto o líder Arsenal tem 54 e o vice-líder City 52. O Leicester, por sua vez, permaneceu com 24 e está na 14ª colocação.

A equipe de Manchester volta a campo na quinta-feira (23), contra o Barcelona, pela Liga Europa, em casa. O jogo de ida foi 2 a 2, no Camp Nou.

Teve recorde

Ao sair de campo sem sofrer gols, De Gea se isolou como o goleiro com mais clean sheets na história do United. Ele estava empatado com o lendário Peter Schmeichel.

Como foi o jogo

O jogo começou com o visitante Leicester ditando o ritmo e criando boas oportunidades de abrir o placar. De Gea fez boas defesas e se destacou nos minutos iniciais. O Manchester United, porém, aproveitou uma falha do time adversário na saída de bola e mandou para a rede com Rashford.

Após o gol, o United se mostrou melhor e teve uma chance clara de ampliar a vantagem. Próximo ao intervalo, o Leicester voltou a assustar.

Os donos da casa começaram a etapa final melhor, pressionando e buscando o gol —Lisandro Martínez chegou a carimbar o travessão. Rashford apareceu novamente e fez o segundo dele. Pouco depois, Sancho fez mais um para o United.

Com o placar positivo, os Red Devils ficaram mais à vontade e tiveram um bom volume, tendo chance até de ampliar. Enquanto isso, o Leicester não conseguia demonstrar o mesmo ímpeto que teve no início do jogo.

Lances importantes

Defendeu! Aos 7 minutos do 1º tempo, Barnes puxou contra-ataque e trocou passes com Iheanacho. Ele recebeu na cara de De Gea e finalizou, mas o goleiro conseguiu mandar para fora.

Para fora. Aos 8 minutos do 1º tempo, Souttar cabeceou por cima do gol, após cobrança de escanteio.

Quase! Aos 17 minutos do 1º tempo, Tetê foi à linha de fundo e chutou cruzado, assustando a defesa adversária.

De Gea novamente. Aos 20 minutos do 1º tempo, Iheanacho apareceu nas costas da defesa e cabeceou forte. De Gea salvou quase em cima da linha.

1 x 0: aos 24 minutos do 1º tempo, o Leicester falhou na saída e a bola chegou a Rashford. Na cara do gol, ele bateu cruzado e abriu o placar.

O que é isso? Dalot tabelou com Bruno Fernandes e recebeu na pequena área, mas pegou mal na bola e mandou para fora.

No travessão. Aos 3 minutos do 2º tempo, Shaw cobrou falta e Lisandro Martínez cabeceou, acertando o travessão.

2 x 0: aos 12 minutos do 2º tempo, Fred acionou Rashford nas costas da defesa. Ele avançou em velocidade e bateu na saída do goleiro. O impedimento foi assinalado, mas o VAR confirmou o gol.

3 x 0: aos 16 minutos do 2º tempo, o Leicester perdeu a bola no meio e, após troca de passes do United, Sancho finalizou para fazer o terceiro.

Luto por Atsu

Jogadores de Manchester United e Leicester entraram em campo com uma braçadeira preta em sinal de luto por Christian Atsu, uma das vítimas fatais do forte terremoto que atingiu a Turquia. Ele atuava pelo Hatayspor. Na Inglaterra, o jogador ganês teve passagem por Chelsea, Everton, Bournemouth e Newcastle.

FICHA TÉCNICA
MACHESTER UNITED 3 X 0 LEICESTER

Competição: Campeonato Inglês
Local: Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra
Dia e hora: 19 de fevereiro de 2023, domingo, às 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Stuart Attwell
Assistentes: Darren Cann e Ian Hussin
Cartões amarelos: Faes, Mendy (LEI)
Cartão vermelho: -
Gols: Rashford, do Manchester United, aos 24'/1ºT; Rashford, do Manchester United, aos 12'/2ºT; Sancho, do Manchester United, aos 16'/2ºT

Man. United: De Gea, Dalot, Lindelöf, Lisandro Martínez e Shaw (Wan-Bissaka); Fred (McTominay), Sabitzer (Mainoo), Bruno Fernandes, Garnacho (Sancho) e Rashford (Elanga); Weghorst. Técnico: Erik ten Hag

Leicester: Ward, Castagne, Souttar, Faes e Kristiansen; Mendy (Tielemans), Dewsbury-Hall (Soumaré), Tetê (Praet), Maddison e Barnes; Iheanacho (Vardy). Técnico: Brendan Rodgers