Topo

Real Madrid

Real Madrid poderá ter ídolo do clube para substituir Ancelotti

Do UOL, em São Paulo

10/02/2023 17h56

O nome de Carlo Ancelotti ganhou força para ser o substituto de Tite na seleção brasileira, sobretudo com a entrada do pentacampeão Kaká nas negociações, como trouxeram com exclusividade os colunistas do UOL Esporte Bruno Andrade e Rodrigo Mattos. E segundo o jornal espanhol Marca, o Real Madrid já tem potenciais substitutos para o Italiano.

  • Segundo a publicação, apesar de Ancelotti estar prestes a bater o recorde de títulos em suas segunda passagem pelo clube, os Merengues trabalham com a possibilidade da saída de Ancelotti, cujo contrato vai até 2024;
  • Os nomes mais fortes para substituir o Italiano são Raúl, Xabi Alonso e Arbeloa, todos com passagens marcantes e títulos pelo clube.
"Os treinadores de juniores estão fazendo um trabalho fantástico e em breve alguns deles estarão no time principal"
Carlo Ancelotti, após a vitória sobre o Al Ahly

Raúl

Treinador do Real Madrid Castilla há cinco temporadas, o ídolo já vem sendo preparado para em algum momento assumir o time principal dos Merengues. Além disso, Raúl já conquistou a Primeira Liga Juvenil, equivalente ao Brasileirão sub-20, e já recusou propostas de times da primeira divisão espanhola para seguir seu projeto com o Castilla.

Xabi Alonso

Outro jogador com passagem marcante pelo clube, Xabi Alonso está no radar dos cartolas madrilenhos desde que iniciou sua trajetória como treinador no Bayer Leverkusen, em outubro do ano passado. O ex-volante assumiu o clube na penúltima colocação da Bundesliga, e hoje briga por uma classificação para as competições europeias da próxima temporada. Apesar de ter começado no infantil do Real, Alonso treinou a Real Sociedad, antes de assumir o clube alemão.

Arbeloa

Correndo por fora na disputa, mas com uma ascensão meteórica nas categorias de base do Real Madrid, o ex-zagueiro e lateral vem batendo recordes como comandante da base, e caso Raúl assuma a equipe de cima, é o principal nome para assumir o Castilla, embora também esteja cotado para o cargo principal, segundo o periódico.

Real Madrid