Topo

Santos

Com desfalques, Odair vive dilema para reencontrar equilíbrio no Santos

Técnico Odair Hellmann e coordenador Paulo Roberto Falcão, do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Técnico Odair Hellmann e coordenador Paulo Roberto Falcão, do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

para o UOL, em Santos (SP)

10/02/2023 04h00

Após encontrar o meio-campo "ideal", o técnico Odair Hellmann terá desfalques e vive dilema para reencontrar o equilíbrio no Santos. Sandry está suspenso para o clássico contra o São Paulo no domingo, no Morumbi, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

Sem Sandry, Odair terá à disposição Camacho e Vinicius Balieiro para formar dupla com Dodi. Rodrigo Fernández e Zanocelo ainda se recuperam de lesões. O lateral-direito João Lucas, com desconforto no joelho, é dúvida.

Dos reforços apresentados pelo Santos, apenas Joaquim está apto para jogar. O zagueiro esteve ativo pelo Cuiabá e treina normalmente. Os meias Lucas Lima e Daniel Ruiz precisam de tempo para recondicionamento físico. Alison ainda não treinou depois de cirurgia no joelho esquerdo.

O Santos, inclusive, não deve inscrever Alison na primeira fase Campeonato Paulista. O plano para o volante é dar tempo de uma recuperação completa pensando no Campeonato Brasileiro.

Quem joga o San-São?

O técnico Odair Hellmann fará testes hoje e amanhã para definir a escalação do Santos para enfrentar o São Paulo no Morumbi.

Além da dúvida no meio-campo, Odair ainda definirá se mantém o jovem Ivonei como titular na armação. Lucas Barbosa, autor do gol da vitória contra o São Bento, tem ganhado moral com a comissão técnica.

Se o meio-campo com Camacho, Dodi e Ivonei não encaixar, Odair Hellmann não descarta promover três zagueiros. Dessa forma, Joaquim ou Messias poderiam atuar ao lado de Maicon e Eduardo Bauermann.

Uma possível escalação é: João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Joaquim), Dodi e Ivonei; Ângelo, Mendoza (Lucas Barbosa) e Marcos Leonardo.

Santos