Topo

Palmeiras

Abel Ferreira: 'Não fiz nada que Guardiola ou Senna já não tenham feito'

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

02/02/2023 08h55

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, citou personagens como Roger Federer, Pep Guardiola e Ayrton Senna ao comentar sobre a enorme repercussão de sua expulsão contra o Flamengo. Ele falou sobre o assunto na coletiva após a vitória de 2 a 0 sobre o Mirassol, ontem, pelo Campeonato Paulista.

No sábado, durante a decisão da Supercopa do Brasil, o treinador português se irritou e chutou o microfone da transmissão de TV, sendo imediatamente expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.

O que ele disse?

Não fiz nada que o Guardiola já não tenha feito, que o Klopp já não tenha feito, que o Mourinho já não tenha feito, que o Roger Federer já não tenha feito... Não fiz nada que o Ayrton Senna e o Alain Prost, disputando o título e batendo um no outro... Estamos para competir"

O que aconteceu?

  • O português se irritou com a não marcação de um escanteio a favor do time alviverde nos acréscimos do segundo tempo e reclamou da arbitragem;
  • Enfurecido, correu até o microfone próximo à área técnica e acertou o objeto com um chute;
  • Após a reação, Abel recebeu o cartão vermelho do árbitro Wilton Pereira Sampaio

Curiosidade: Citados por Abel, Ayrton Senna e Alain Prost protagonizaram dois acidentes históricos na F-1. Em 1989, o francês fechou o brasileiro para ficar com o título; no ano seguinte, foi Senna quem não pensou duas vezes antes de bater no rival para conquistar o seu bicampeonato.

Palmeiras