Topo

Muller revela pedido de respeito ao Brasil no intervalo do histórico 7 a 1

08. jul. 2014 - Müller e Schweinsteiger consolam o brasileiro Dante, companheiro de Bayern de Munique, após a vitória alemã por 7 a 1, no Mineirão - Martin Rose/Getty Images
08. jul. 2014 - Müller e Schweinsteiger consolam o brasileiro Dante, companheiro de Bayern de Munique, após a vitória alemã por 7 a 1, no Mineirão Imagem: Martin Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/02/2023 10h35

Classificação e Jogos

Thomas Muller afirmou que Joachim Low, técnico da seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, pediu para que os jogadores alemães respeitassem o Brasil.

  • O meia-atacante participou da série 'Chuteira de Ouro', do FIFA +, e conversou com o ex-atacante inglês Gary Lineker sobre o histórico 7 a 1.
  • "Muitas pessoas disseram, não sei se você viu um ou dois ex-jogadores dizendo: 'Eu me pergunto se o técnico da Alemanha pediu para não os envergonhar'", afirmou Lineker.
  • "Sim, ele disse isso. Jogi [Joachim Low] disse que tínhamos que jogar com respeito. Tínhamos aquela sensação: 'Certo, está 5 a 0, está acabado', mas mantenham o respeito, pelas pessoas, pelos jogadores", respondeu Muller.
  • Muller reconhece que aquela goleada contra a seleção brasileira foi de extrema importância para o título alemão: "Depois disso, todos disseram: Talvez a Alemanha mereça".

Curiosidade: Thomas Muller foi o vice-artilheiro da Copa do Mundo de 2014 com 5 gols — apenas atrás do colombiano James Rodríguez, com 6. Além disso, foi eleito pela Fifa como o segundo melhor jogador da competição.