Topo

Palmeiras

Torcida do Palmeiras picha o Allianz com cobranças a Leila: "Blogueirinha"

Torcedores do Palmeiras picham entorno do Allianz Parque em protesto após empate contra o São Paulo - Reprodução/Arquivo pessoal
Torcedores do Palmeiras picham entorno do Allianz Parque em protesto após empate contra o São Paulo Imagem: Reprodução/Arquivo pessoal

Danilo Lavieri

23/01/2023 00h18

Os muros da bilheteria do Palmeiras, na Rua Palestra Itália, foram pichados na noite deste domingo (22). O principal alvo dos protestos foi a presidente Leila Pereira. As pichações chamaram a chamaram de 'blogueirinha' e pediram a contratação de novos atletas.

Ao todo, foram quatro frases pichadas: "Acorda Blogueirinha", "Diretoria fraca", "Leila cumpra suas promessas" e "queremos jogadores". A autoria do protesto não foi reivindicada por nenhuma torcida organizada.

Leila Pereira foi chamada de 'Blogueirinha' em pichação nas bilheterias do Allianz Parque - Reprodução/Arquivo Pessoal - Reprodução/Arquivo Pessoal
Torcedores do Palmeiras picham entorno do Allianz Parque em protesto após empate contra o São Paulo
Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

Ao término do jogo contra o São Paulo, que terminou sem gols na tarde deste domingo no Allianz Parque, a Mancha Verde já havia entoado gritos contra Leila Pereira: "pegou o Palmeiras para brincar de ser presidente" e cobrou a direção por reforços.

A relação entre a presidente palmeirense e torcida se desgastou de vez após a Crefisa, também presidida por Leila Pereira, romper o apoio para o desfile da escola de samba no Carnaval. No ano passado, o aporte foi de R$ 3,7 milhões através da Lei Rouanet. No total, desde 2016, foram cerca de R$ 15 milhões em incentivo para a escola que foi campeã por duas vezes.

Pichação Palmeiras - Reprodução/Arquivo Pessoal - Reprodução/Arquivo Pessoal
Torcedores do Palmeiras picham entorno do Allianz Parque em protesto após empate contra o São Paulo
Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

Após perder Gustavo Scarpa e vender Danilo, ambos agora no Nottingham Forest, o Palmeiras ainda não anunciou nenhum reforço para 2023. Abel Ferreira já sinalizou em entrevistas que aguarda substitutos para os atletas que eram titulares do time campeão brasileiro em 2022.

Palmeiras