Topo

Sport vira o jogo em 10 minutos e elimina o favorito Corinthians na Copinha

Fábio, do Sport, comemora após marcar contra o Corinthians na Copinha - Reprodução/Twitter
Fábio, do Sport, comemora após marcar contra o Corinthians na Copinha Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em Maceió

14/01/2023 21h24

O Sport virou sobre o Corinthians em dez minutos e eliminou o Timãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior por 2 a 1 na noite deste sábado (14), na Arena Fonte Luminosa. Os gols do jogo foram marcados por Fábio e Nassom, para o Leão, enquanto Felipe Augusto abriu o placar para os paulistas, que eram os favoritos na partida.

  • O Corinthians abriu o placar com Felipe Augusto de cabeça, aos 11 do primeiro tempo
  • O Sport empatou aos 20 do segundo tempo com Fábio após um bate e rebate na grande área
  • A virada veio aos 30 em nova jogada dentro da grande área. Nassom aproveitou escanteio e desviou de cabeça para a rede
  • O goleiro Kauê ainda salvou o Corinthians aos 44 do segundo tempo, defendendo dois chutes à queima-roupa
  • O Sport enfrenta o Cruzeiro nas oitavas de final do torneio

Sport martelou o jogo inteiro. A equipe não se acanhou por ter sofrido o gol no começo da partida e continuou atacando o tempo inteiro. A equipe ainda não havia sido vazada durante o torneio.

Juan Xavier, do Sport, se destacou. O camisa 10 dava trabalho quando tinha a bola no pé. Era o construtor das jogadas e caçado pela marcação corintiana.

Substituição de Felipe Augusto complicou o Corinthians. O atacante foi o autor do gol da equipe paulista e era o mais ofensivo do time, mas foi substituído durante o segundo tempo. O time sentiu falta da referência.

Momentos de tensão. Maior campeão da Copinha, o Corinthians ficou contra a parede após a virada do Sport. O apoio veio da torcida e dos jogadores que estavam no banco de reservas. O esforço foi insuficiente para impedir a eliminação.

Goleiro do Corinthians fez grande partida. Kauê mostrou muita segurança durante o jogo e fez boas defesas, especialmente ao fim da partida, quando a pressão inteira estava sobre o Timãozinho.

"O Sport é grande, o Nordeste é grande. A gente vem trabalhando para estar preparado psicologicamente, nosso time é experiente, tem a idade batida, soube acompanhar o jogo, tomar o gol e ficar com calma para jogar melhor", disse Ajul, do Sport, sobre a classificação.


FICHA TÉCNICA

Sport 2 x 1 Corinthians
Data: 14/01/2023
Local: Arena Fonte Luminosa
Hora: 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Juan Xavier (SPT), Vitor Meer (COR), Paulo Victor (SPT)
Cartões vermelhos:
Gols: Felipe Augusto (COR), aos 11' do 1º tempo (0-1); Fábio (SPT), aos 20' do 2º tempo (1-1); Nassom (SPT), aos 30' do 2º tempo

Sport: Paulo Victor; Deyvson, Ajul, Baraka e Nassom; Fábio, Lucas e Juan Xavier (Charles Eduardo); Gean, Marcelo (Ronald) e Mateusinho. Técnico: Sued Lima.

Corinthians: Kauê; Zé Vitor (Gabriel Caipira), Renato, Murillo (Alemão) e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Matheus Araújo e Pedrinho; Kayke (Breno Bidon), Juninho (Abimael) e Felipe Augusto (Guilherme Henrique). Técnico: Danilo Andrade.