Topo

De Bruyne diz que Haaland pode chegar a 800 gols na carreira: 'É obcecado'

Kevin De Bruyne (esquerda) e Erling Haaland (direita), do Manchester City. - CRAIG BROUGH/REUTERS
Kevin De Bruyne (esquerda) e Erling Haaland (direita), do Manchester City. Imagem: CRAIG BROUGH/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

26/12/2022 10h10

Erling Haaland coleciona números impressionantes no início de sua trajetória pelo Manchester City. O norueguês marcou 24 gols em 19 jogos pelo clube. O desempenho do atacante de 22 anos deixa seus companheiros de equipe empolgados com o futuro.

"Erling é muito obcecado por gols"

Kevin De Bruyne é otimista com o futuro de Haaland. O meia de 31 anos acredita que o norueguês pode alcançar números que o colocariam entre os maiores artilheiros da história do futebol.

Erling (Haaland) é muito obcecado por gols. Ele já tem quase 200 gols, então provavelmente pode chegar a 600, 700 ou 800 caso se mantenha em forma e continue a fazer as coisas como faz. Erling é um atacante de primeiro nível. Não o vejo como alguém diferente dos outros. Ele é um jogador de futebol normal como todos, e não se leva a sério demais". Kevin De Bruyne, meia do Manchester City

Somando clubes e seleção norueguesa, Haaland tem exatamente 200 gols na carreira. Com 242 partidas oficiais disputadas, a média do atacante é de 0,82 gol por jogo.

Contagem de gols de Haaland na carreira

  • Bryne (inclui 14 partidas no time B, que disputava a 3ª divisão norueguesa): 30 jogos, 18 gols
  • Molde (inclui 4 partidas no time B, que disputava a 3ª divisão norueguesa): 54 jogos, 22 gols
  • Red Bull Salzburg: 27 jogos, 29 gols
  • Borussia Dortmund: 89 jogos, 86 gols
  • Manchester City: 19 jogos, 24 gols
  • Seleção norueguesa: 23 jogos, 21 gols

Uma parceria de sucesso

Haaland e De Bruyne jogaram juntos pela primeira vez em agosto deste ano, mas a conexão parece vir de longa data. O belga é o principal garçom do norueguês no Manchester City.

Nas 24 vezes que Haaland balançou as redes pelo clube, seis vieram de assistências diretas de Kevin De Bruyne (25%). O atacante ainda não retribuiu o favor com um passe para gol do meia.