Topo

São Paulo

Busca por volante indica planejamento para possível venda de Pablo Maia

Volante Pablo Maia em ação durante partida do São Paulo no Brasileirão de 2022 - Marcello Zambrana/AGIF
Volante Pablo Maia em ação durante partida do São Paulo no Brasileirão de 2022 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Thiago Braga

Do UOL, em São Paulo

21/12/2022 04h00

O São Paulo se prepara para uma possível perda de Pablo Maia. O volante tricolor, que saiu da Copa São Paulo deste ano para a titularidade absoluta no meio de campo da equipe, já foi alvo do Fulham, da Inglaterra. O clube paulista rechaçou em outubro uma oferta de 7,5 milhões de euros (R$ 39,1 milhões na cotação da época).

Além disso, West Ham e Southampton, também da Inglaterra, já entraram em contato para sondar a situação de Pablo Maia.

  • Assim, o Tricolor começou a se movimentar. O nome do equatoriano Jhégson Sebastián Méndez foi aprovado internamente e a diretoria passou a negociar com o volante.
  • Atualmente no Los Angeles FC, Méndez fica sem contrato com o time americano em 31 de janeiro. O que pode pesar é a concorrência. Méndez tem mercado na Europa, o que é um empecilho para fechar a contratação do time paulista.
  • Segundo o staff de Pablo Maia, a ideia é que ele fique no Tricolor até pelo menos a metade de 2023. Se sair antes, o clube vai perder o volante mais confiável que teve em 2022.

Nesta temporada, Pablo Maia saiu do time que disputou a Copa São Paulo para o profissional, sem escalas. E se firmou na posição. No ano, ele entrou em campo 61 vezes, 43 deles como titular, e anotou dois gols. Em termos de comparação, Gabriel Neves jogou 28 partidas e Luan, 13.

São Paulo