Topo

Vasco

Governador recebe diretores do Vasco para falar sobre concessão do Maracanã

Torcida do Vasco no Maracanã, durante duelo com o Sport, pela Série B do Campeonato Brasileiro - Daniel Ramalho/CRVG
Torcida do Vasco no Maracanã, durante duelo com o Sport, pela Série B do Campeonato Brasileiro Imagem: Daniel Ramalho/CRVG

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/12/2022 23h09

O Vasco se reuniu hoje (12) com o Governo do Rio de Janeiro para debater a concessão do Maracanã. Luiz Mello, CEO do clube, o diretor-geral da 777 Partners, Juan Arciniegas, e o 1º VP, Carlos Roberto Osório, representaram o Cruz-Maltino no aguardado encontro no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense.

A reunião foi pedida para pedir a democratização da concessão de uso do Maracanã e demonstrar a insatisfação do Vasco com a forma como foi renovada a permissão temporária de uso do estádio. O governador Cláudio Castro e o Secretário da Casa Civil Nicola Miccione receberam o clube para falar do assunto.

Em nota oficial, o Vasco considerou o saldo positivo após o encontro. O encontro era solicitado pela direção cruz-maltina desde meados de outubro, quando a cessão do Maracanã terminou, mas acabou prorrogada por seis meses para Flamengo e Fluminense sem que a proposta formulada pelos vascaínos fosse considerada.

"Fomos muito bem recebidos pelo governador Claudio Castro. Ele nos disse que espera que o processo de concessão aconteça em breve, talvez em janeiro, mas que se existir a necessidade de nova prorrogação da cessão de uso do termo que vence em março, o Vasco será chamado para a mesa de negociação. Nos garantiu também que será um processo justo e que todas as partes podem contribuir", afirmou Luiz Mello.

Ainda na nota, o Vasco diz que "entende que o atual modelo de concessão de um patrimônio público da população deve ser administrado para atender a todos, e não apenas a um determinado interesse. Para isso, uniu-se a duas potências do mercado (a WTorre, responsável pela administração do Allianz Parque, e a Legends, referência mundial na gestão de arenas) e forma, hoje, o grupo mais capacitado do Brasil (e um dos melhores do mundo) para administrar o Maracanã".

"Ninguém consegue reunir o nível de capacidade, competência e experiência que o Vasco reuniu para formar esse grupo e desenvolver essa proposta. Temos certeza de que o governo do Estado, como responsável pelo Maracanã, analisará com o devido carinho nossas propostas", afirmou Mello.

Vasco