Topo

Varane revela como repercutiu entrevista de CR7 no vestiário do United

Raphael Varane, zagueiro francês do Manchester United, deixa campo aos prantos após se lesionar sozinho a um mês da Copa do Mundo - Chloe Knott/Getty
Raphael Varane, zagueiro francês do Manchester United, deixa campo aos prantos após se lesionar sozinho a um mês da Copa do Mundo Imagem: Chloe Knott/Getty

Colaboração para o UOL

16/11/2022 12h49

A polêmica entrevista de Cristiano Ronaldo segue dando o que falar na Europa e no mundo. Com as competições de clubes paradas e grande parte dos atletas servindo suas seleções, Varane confirmou que as declarações do português afetaram o elenco do Manchester United.

Em entrevista à rádio francesa 'Europe1', o zagueiro afirmou que estão tentando contornar a situação internamente. "Obviamente isso nos afetou. Estamos acompanhando o que está acontecendo e o que está sendo dito. Tentamos amenizar a situação do nosso jeito, tentamos não nos envolver demais", afirmou o camisa 19 dos Diabos Vermelhos.

Varane, que também atuou com Cristiano Ronaldo nos tempos de Real Madrid, admitiu que declarações de um jogador do nível do português têm um impacto diferente. "O que está acontecendo no nível da mídia nos grandes clubes está ganhando muito impulso. Quando é uma estrela como o Cristiano Ronaldo, ainda mais, então tentamos responder a isso com distanciamento, ou seja, não estamos tentando mudar a situação sozinhos, fazemos parte de um coletivo", declarou.

Assim como Cristiano está reunido com a seleção portuguesa às vésperas da Copa do Mundo, Varane treina com o elenco da França que vai ao Catar defender o título. Após se lesionar em partida do United, Varane era dúvida até pouco antes da divulgação da lista dos Bleus, mas, se recuperou e deve estar à disposição para a estreia da França.

Atual campeã, a França estreia na próxima terça-feira (22), contra a Austrália, pelo Grupo D. Portugal, de Cristiano Ronaldo, estreia na quinta-feira (24), contra Gana, pelo Grupo H. Antes, tem um último desafio: amistoso contra a Nigéria, amanhã (17), visando a preparação final dos Navegadores.

O elenco do Manchester United só deve se reunir novamente após a Copa, enquanto a diretoria tenta apagar o incêndio que o camisa 7 deixou para trás. Com ou sem Cristiano Ronaldo, o próximo desafio oficial é só em 21 de dezembro, contra o Burnley, pela Copa da Liga Inglesa.

  • O Esquenta da Copa conta como foi o dia de treino da seleção brasileira, amistosos, goleada da Argentina e mais notícias. Assista: