Topo

Gre-Nal por Pedro Raul? Gaúchos prometem disputa por goleador do Goiás

Pedro Raul, do Goiás, é alvo de Inter e Grêmio - HEBER GOMES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Pedro Raul, do Goiás, é alvo de Inter e Grêmio Imagem: HEBER GOMES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/11/2022 04h00

Inter e Grêmio costumam fazer duelos duros, recheados de disputas ríspidas e lances fortes em campo. E fora dele, se avizinha mais um enfrentamento feroz. Tanto o Colorado quanto o Tricolor querem a contratação de Pedro Raul, artilheiro do Goiás.

Com 26 gols na temporada, sendo 19 deles no Brasileirão, Pedro Raul é um dos destaques de 2022 no futebol brasileiro. O centroavante de 26 anos chegou a ser citado por Tite como eventual alvo para futuras convocações. Seus feitos ecoaram bem distante de Goiânia e atraíram muitos clubes.

Não são apenas os gaúchos que se apresentam como interessados. Há outros clubes no Brasil e até equipes da Itália e da Espanha que já procuraram o estafe do jogador atrás de informações. A expectativa aponta para uma corrida pelos gols dele.

No Rio Grande do Sul há dois postulantes a dar a ele a chance de regressar ao Estado onde nasceu e defendeu o Cruzeiro-RS e Aimoré no início da carreira.

O primeiro interessado é o Grêmio. Foi Renato Gaúcho quem procurou Pedro Raul durante um treinamento do Goiás no CT Presidente Luiz Carvalho, do Tricolor, para convida-lo a se unir ao time azul, branco e preto em 2023. O nome dele está na lista de reforços que o técnico vai entregar ao presidente que for eleito no pleito do próximo sábado (12). Segundo Portaluppi, os jogadores com os quais ele falou estão dispostos a defender o time da Arena.

Já o Internacional espera contar com a robusta premiação das primeiras colocações do Brasileirão para entrar de vez na briga pelo comandante de ataque. O estágio no Beira-Rio é de análise de mercado. Leandro Damião, do Kawasaki Frontale, do Japão, e Rafael Navarro, do Palmeiras, são outros nomes em pauta. Mas Pedro Raul desponta como preferido.

Enquanto os gremistas se preparam para uma temporada de pouco investimento, reflexo da passagem pela Série B em 2022, os colorados se apresentam com uma condição financeira melhor do que os últimos anos e preparados para entrar no leilão que deve se formar com o passar do tempo.

Pedro Raul não pertence ao Goiás. O vínculo do jogador com o Esmeraldino é por empréstimo e vence na conclusão deste ano. Segundo apurou o UOL Esporte, o Kashiwa Reysol, do Japão, dono dos direitos dele, está disposto a vender. No entanto, a boa temporada valorizou o atleta e a demanda de interessados ocasionou a subida natural do preço para negociação.

Tanto vermelhos quanto azuis têm seus argumentos. O lado gremista conta com Renato Gaúcho e sua capacidade de entender os anseios dos jogadores. O lado colorado apresenta a disputa da Libertadores como argumento de projeção e um time numa fase mais consolidada.

Disputando entre si e com interessados além dos limites do Rio Grande, o futuro de Pedro Raul pautará movimentações dos dois gigantes do futebol gaúcho.