Topo

Palmeiras

Tite é xingado por torcida do Palmeiras, que pede Dudu na seleção

Dudu, do Palmeiras, comemora gol contra o Fortaleza pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Dudu, do Palmeiras, comemora gol contra o Fortaleza pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL , em São Paulo

09/11/2022 21h54

O técnico Tite foi xingado por torcedores do Palmeiras antes do jogo desta noite (9), contra o América-MG, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. O motivo é o atacante Dudu.

"Tite c., Dudu é seleção", puxou o setor das torcidas organizadas, que logo recebeu o apoio do restante do estádio.

Como se sabe, a despeito de ter convocado nove atacantes, o treinador da seleção brasileira não convocou o atacante alviverde, que fez mais uma excelente temporada.

De acordo com informações de pessoas com trânsito no departamento de futebol do Palmeiras, o camisa 7 estaria na lista estendida, que tem mais 29 nomes, perfazendo os 55 solicitados pela Fifa.

Embora faça seguidas boas temporadas desde 2015, tendo conquistado quatro troféus Bola de Prata, por exemplo, Dudu teve apenas duas convocações para a seleção desde que Tite assumiu o cargo, em 2016.

O ponta jogou e fez um gol no amistoso entre Brasil x Colômbia, que reverteu recursos para as famílias dos jogadores da Chapecoense que morreram no acidente, no dia 25 de janeiro de 2017, quando apenas jogadores das ligas locais dos dois países foram chamados.

Em março de 2017, ele voltou a ser lembrado, para substituir Douglas Costa, então no Bayern (ALE), que foi cortado. Dudu, porém, não entrou em campo nos jogos contra Uruguai e Paraguai.

Palmeiras