Topo

Palmeiras

Endrick cobra novo tênis de Weverton e explica beijo em Dudu: 'de alívio'

Endrick, do Palmeiras, comemora gol contra o Fortaleza pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Endrick, do Palmeiras, comemora gol contra o Fortaleza pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

03/11/2022 00h16

O atacante Endrick deixou o gramado do Allianz Parque com vários motivos para comemorar. Além do título do Campeonato Brasileiro, o camisa 16 marcou na vitória sobre o Fortaleza e, de quebra, ganhará mais um tênis do "papai" Weverton.

Em entrevista à Globo após goleada em casa, Endrick revelou que fez uma nova aposta com o arqueiro alviverde e, uma vez mais, levou a melhor. O jovem marcou o quarto gol alviverde em jogo que comemorou o 11º título brasileiro.

"Papai Wever, que vai me dar um tênis de novo, porque a gente apostou de novo e ele sabe. Hoje é só um", falou Endrick, que na última semana ganhou dois pares de tênis de Weverton (um para cada gol marcado contra o Athletico-PR) — um deles avaliado em R$ 8 mil — e um almoço.

O goleiro palmeirense brincou com a cobrança e disse que iria precisar de um aumento salarial se comprasse um tênis a cada vez que Endrick fizesse um gol. Combinei com ele de que nos próximos iremos doar cestas básicas. Se ele fizer gol, a gente vai ficar feliz, o torcedor vai ficar feliz e vamos ajudar quem precisa", disse.

Endrick ainda explicou o "beijinho" no atacante Dudu após marcar seu gol. Além de Endrick, o camisa 7 e Rony (duas vezes) marcaram. Essa foi a primeira vez que o trio iniciou uma partida pelo time de Abel Ferreira.

"Eu sento ao lado do Dudu e ele me da conselhos. Em 2017 eu vi ele jogando, era um sonho meu jogar com ele e com o Rony. Foi um sonho realizado [jogar com Dudu e Rony]. O beijinho no Dudu foi de alívio. Para fechar o ataque, eu tinha que fazer o gol", completou.

Com três gols com a camisa do Palmeiras, Endrick se inspira em goleadores, com Erling Haaland (Manchester City), Neymar (PSG) e Cristiano Ronaldo (Manchester United).

"Neymar, Messi, Cristiano Rolando, Haaland, Mbappé... Mas quero ser o Endrick, não igual a ninguém, mas o Endrick. Mas minhas referências são eles, que jogam muito atualmente. Estou vendo e que eu possa jogar bem para poder jogar com esses caras porque hoje jogo no videogame", falou, ao Sportv.

Ainda em ritmo de festa, o Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Cuiabá, neste domingo (6), às 18h30 (de Brasília), pela 36 rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras