Topo

Messi como você nunca viu: Veja preleção antes de final da Copa América

Messi com o troféu da Copa América após jogo com a Bolívia pelas Eliminatórias - Juan I. Roncoroni - Pool/Getty Images
Messi com o troféu da Copa América após jogo com a Bolívia pelas Eliminatórias Imagem: Juan I. Roncoroni - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/11/2022 12h04

O dia 10 de julho de 2021 ficou marcado na história de Lionel Messi. Foi a data em que o astro do futebol mundial conquistou a Copa América, seu primeiro título relevante pela equipe principal de seu país. Um feito perseguido há muito tempo, e encerrou um jejum dos argentinos de 28 anos sem taças — logo contra o Brasil, em pleno Maracanã.

A Netflix, provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, produziu o documentário 'Sean eternos: Campeones de América' — Sejam eternos: Campeões da América, em tradução livre — para celebrar o feito da seleção argentina.

Em um teaser divulgado na manhã de hoje, mostra a preleção de Lionel Messi com seus companheiros de equipe antes da decisão. Apesar de empilhar taças com a camisa do Barcelona, Messi era apontado pela imprensa argentina como um jogador 'pecho frío', que indica alguém sem brio.

No entanto, o discurso mostra um Messi como poucos já viram antes das partidas, motivando seus companheiros em busca do tão sonhado título.

"45 dias sem ver a nossa família. Tínhamos um objetivo e estamos a um passo de conseguirmos. Não existe a casualidade. Sabem o que? Essa Copa [América] deveria ter sido jogada na Argentina. Deus a trouxe para cá. Ele trouxe ela para cá para levantarmos no Maracanã. Para que seja mais lindo para todos. Que saíamos confiantes e tranquilos que esta nós levaremos para casa", diz Messi.

A produção conta em primeira pessoa a trajetória da equipe liderada por Lionel Messi até a conquista da Copa América, e estará disponível amanhã.

Os zagueiros Nicolás Otamendi e Cristian Romero, o meio-campista Rodrigo de Paul e o técnico Lionel Scaloni, que participaram da conquista, deram depoimentos ao documentário.

Além das participações especiais de Neymar, Suárez e do técnico do Barcelona, Xavi Hernández.