Topo

Rodinei brinca com Everton Ribeiro após título: 'ele correu e eu pensei'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/10/2022 17h00

Autor do gol que deu o título da Copa do Brasil ao Flamengo, o lateral-direito Rodinei teve nova participação em lance decisivo para o time rubro-negro. Foi ele quem tabelou com Everton Ribeiro antes de o camisa 7 cruzar para Gabigol garantir o triunfo sobre o Athletico-PR, na final da Libertadores, em Guayaquil, no Equador.

Rodinei brincou dizendo que inverteu papel com Everton Ribeiro e ressaltou o entrosamento com o meia, com quem joga desde 2017.

"Estava brincando com o Everton Ribeiro que eu corro e ele pensa. Hoje ele correu e eu pensei. Dei a bola para ele, que conseguiu dar esse belo passe para o Gabi. O entrosamento é muito grande entre a gente, jogamos juntos desde 2017. Muito tempo jogando junto, graças a Deus pudemos coroar esse entrosamento, fazer a tabela e ajudar no gol e no tricampeonato", disse.

Com a vitória sobre o Furacão, o Rubro-Negro conquistou a Libertadores pela terceira vez — já havia levantado a taça em 1981 e 2019.

Gabigol, por sua vez, alcançou marcas importantes com o tento. Ele igualou Luizão como maior artilheiro brasileiro da competição, com 29 gols, igualou Zico em gols em decisões em finais do torneio continental, com quatro, e se tornou o terceiro jogador a marcar em três disputas de títulos diferentes.