Topo

Brasileirão - 2022

Corinthians tem gol anulado no final e empata com Goiás em jogo atrasado

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2022 21h25

Em jogo adiado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro por causa de um imbróglio sobre a presença da torcida visitante na Serrinha, Goiás o Corinthians empataram sem gols na noite de hoje (29). Já nos acréscimos do segundo tempo, Yuri Alberto chegou a balançar a rede, mas o bandeira assinalou o impedimento, confirmado pelo VAR, causando revolta nos jogadores e comissão técnica do clube paulista.

Com a igualdade no placar, o Alvinegro perde a chance de entrar no G4 e segue em quinto lugar, com 58 pontos. O Esmeraldino aumenta para nove a distância para a zona do descenso, mas permanece no 13º lugar.

O primeiro tempo foi de muita movimentação e em um ritmo intenso. Dadá Belmonte teve as duas chances para abrir o placar, mas parou em Lucas Piton e na trave. Na segunda etapa, os visitantes tiveram mais a posse de bola no princípio, mas não conseguiram furar o bloqueio do Alviverde, que cresceu de produção. Já nos acréscimos, Yuri Alberto balançou a rede, mas estava impedido, e Biro ainda parou na trave

Melhor do jogo: Robert Renan mostra segurança

Novidade na escalação, o zagueiro entrou muito bem no Corinthians. Bem posicionado, conseguiu boas antecipações e se sobressaiu na marcação.

Pior do jogo: Yuri Alberto erra tudo que tenta

O centroavante alvinegro foi participativo, porém pecou demais na hora de concluir as jogadas. Com chutes fracos e sem direção, pouco perigo levou. Também falhou em alguns domínios de bola fáceis. Também irritou o técnico Vítor Pereira por não atuar pelo lado direito. Ele ainda fez um gol nos acréscimos da segunda etapa, mas o VAR confirmou o impedimento anotado em campo e anulou a jogada.

Live do Corinthians

O jogo do Goiás: Muita velocidade

Com três zagueiros, Jair Ventura deu liberdade para os alas e apostou na velocidade pelas laterais para chegar ao ataque adversário. Na etapa etapa, se retraiu e não deu brecha para o ataque rival, contudo passou os primeiros 20 minutos sem atacar.

O jogo do Corinthians: Começa com correria, termina cadenciando

Na primeira metade, o time paulista adotou o estilo do adversário e deixou o embate bem aberto. Depois do intervalo, adotou uma postura mais cadenciada e ficou rodado a bola na intermediária para tentar encontrar um espaço na defesa do Esmeraldino.

Arbitragem era tranquila, mas viu polêmica no fim

As duas equipes entraram determinadas a jogar futebol e facilitaram a vida do árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, que pouco apareceu. O lance que mais chamou a atenção, até os acréscimos, era um lateral invertido aos 26 minutos do segundo tempo. O lance revoltou Gil, que reclamou demais alegando, corretamente, que a bola havia batido em Pedro Raul, e levou o amarelo.

No entanto, quando a partida se encaminhava para o final, Yuri Alberto anotou o dele, aparentemente em posição legal. Contudo, o bandeirinha assinalou impedimento e o VAR, mesmo sem mostrar o momento exato do passe na transmissão do confronto, confirmou a marcação de campo, invalidando a jogada.

Dadá Belmonte desperdiça duas grandes oportunidades

O atacante do Esmeraldino teve as melhores chances para tirar o 0 do placar na primeira etapa, mas não foi feliz na conclusão. Cássio saiu do gol e Vinícius rolou para ele que, sozinho, bateu cima do defensor adversário aos 17 minutos.

Nove minutos depois, a atravessou toda área após cruzamento da direita e sobrou para Sávio. O lateral deu outro passe açucarado para Dadá Belmonte, que dominou e carimbou a trave.

Cantillo quase faz contra

Já aos 37 minutos do segundo tempo, Apodi, que entrou muito bem, levantou na área e Vinícius conseguiu tocar de cabeça para o meio da área. Cantillo apareceu antes de Pedro Raúl para afastar, mas a bola acertou o travessão de Cássio antes de sair em escanteio.

Gramado castiga

O estado do campo não era dos melhores na Serrinha. A bola tinha dificuldades para rolar e quicava muito, dificultando a criação das jogadas. "É um campo irregular, é um ajuste técnico que precisamos ter", disse Giuliano, ao Premiere, no intervalo.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na quarta (2), pela 35ª rodada, diante dos finalistas da Libertadores. Às 16h, o Goiás visita o Athletico, enquanto o Corinthians joga às 21h30, no Maracanã, diante do Flamengo.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 0 x 0 CORINTHIANS
Competição:
Série A do Campeonato Brasileiro - 32ª rodada
Data: 29 de outubro de 2022, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG)
Gols: -.
Cartões amarelos: Yan Souto, Lucas Halter (GOI); Lucas Piton, Gil, Fábio Santos (COR)

Goiás: Tadeu; Diego (Apodi), Lucas Halter, Reynaldo, Yan Souto (Danilo Cardoso) e Sávio (Hugo); Matheus Sales (Luan Dias) e Caio Vinícius; Dadá Belmonte, Vinícius e Pedro Raul (Nicolas). Técnico: Jair Ventura.

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Robert e Lucas Piton (Fábio Santos); Fausto Vera, Du Queiroz (Cantillo) e Giuliano; Mateus Vital (Guilherme Biro), Róger Guedes (Geovane) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.