Topo

Puskás? Meia acerta voleio acrobático para fazer golaço na Bélgica; veja

Bryan Henen (d), meio-campista do Genk, celebra a vitória sobre o Antwerp com os companheiros - Divulgação/KRCGenk
Bryan Henen (d), meio-campista do Genk, celebra a vitória sobre o Antwerp com os companheiros Imagem: Divulgação/KRCGenk

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/10/2022 11h56

A rodada do último fim de semana do Campeonato Belga foi agitada, para dizer o mínimo. Teve clássico interrompido com pedido de casamento em campo, duelo pela liderança e um golaço digno de Puskás.

O autor da pintura foi Bryan Henen, meio-campista do Genk, que venceu o Antwerp por 3 a 1 e disparou na ponta da competição nacional.

O gol em questão abriu o placar para o Genk, que jogou fora de casa. Aos treze minutos, Henen recebeu um belo passe por elevação dentro da grande área. Em posição legal, ele fez um movimento acrobático para girar e acertar a bola com um voleio forte e preciso, sem dominar.

O árbitro assistente chegou a levantar a bandeirinha e marcar impedimento. No entanto, o VAR entrou em ação para confirmar a obra de arte como gol legal.

Assista ao lance:

Onuachu marcou duas vezes para os visitantes e Janssen fez o único gol do Antwerp. Com a vitória, o Genk soma agora 37 pontos em 14 jogos, quatro a mais que o Antwerp.