Topo

Viralizou

Claudinho chapela zagueiro dentro da área e faz golaço pelo Zenit; veja

Claudinho, do Zenit - Anton Vaganov/Reuters
Claudinho, do Zenit Imagem: Anton Vaganov/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/10/2022 13h39

Eleito pela CBF o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2020, quando atuava pelo Red Bull Bragantino, o meia Claudinho se despediu do time do interior de São Paulo no fim daquela temporada para defender o Zenit. E ele está fazendo bonito na Rússia.

Ontem (16), na vitória da equipe de São Petersburgo fora de casa sobre o Nizhny Novgorod por 3 a 0, o meio-campista brasileiro fez um golaço, com direito a um belo domínio, drible curto e um chapéu antes da finalização.

O lance aconteceu no fim do primeiro tempo, aos 45 minutos. Claudinho recebeu um cruzamento que veio muito alto, mas mostrou categoria para dominar com facilidade com o pé direito, já cortando o primeiro marcador.

A bola subiu um pouco e o meia brasileiro ajeitou com o peito antes de enfrentar o próximo zagueiro, do qual ele se livrou com um belo chapéu. Sem deixar a redonda cair, ele emendou um chute forte com a perna esquerda, no cantinho.

Outro brasileiro também foi destaque no jogo. Malcom marcou o terceiro gol do Zenit, aos 20 minutos do segundo tempo - Kuzyayev abriu o placar para os visitantes aos 22 minutos.

Com a vitória, o Zenit se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Russo, abrindo sete pontos de vantagem para o Spartak Moscou, segundo colocado. O time de São Petersburgo está invicto na competição e soma 33 pontos após 13 rodadas.

Viralizou