Topo

Grêmio

Diego Souza chora após retorno do Grêmio à Série A e deixa futuro em aberto

Diego Souza comemora gol de Bitello na vitória do Grêmio sobre o Náutico, pela Série B - Rafael Vieira/AGIF
Diego Souza comemora gol de Bitello na vitória do Grêmio sobre o Náutico, pela Série B Imagem: Rafael Vieira/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

23/10/2022 19h06

Um dos principais jogadores do elenco do Grêmio, Diego Souza chorou ao vivo após o acesso do clube à primeira divisão do futebol nacional. O atacante de 37 anos se emocionou ao falar sobre a campanha na Série B, mas deixou o futuro em aberto.

"Estou chegando no meu final de carreira e ninguém sabe o que vai acontecer. Estou muito feliz por tudo o que aconteceu comigo aqui em três anos. Nada mais justo do que honrar a camisa e colocar esse clube de volta à serie A", disse, com a voz embargada, à transmissão do 'Sportv'.

Na sequência, ele foi questionado pelo repórter se retornaria para uma quarta temporada no clube gaúcho. "Eu não sei", confessou o atleta, que tem contrato até dezembro deste ano.

"Com todo o respeito aos meus colegas de equipe, mas o Grêmio tem que se reforçar bastante, se reformular novamente para voltar a ser o gigante que sempre foi. A diretoria sabe o que fazer. O Renato [Portaluppi] é um cara que tem toda a sabedoria do mundo, conhece aqui de trás para frente", completou Diego Souza.

O atacante está no Tricolor Gaúcho desde o início de 2020. Ele, no entanto, ficou algumas semanas sem clube no final do ano passado, depois do descenso do Grêmio, mas foi recontratado para a disputa da Série B em 2022.

Além dele, outros jogadores falaram após o acesso. Lucas Leiva, Geromel e Bitello, autor de dois gols e de uma assistência contra o Náutico, valorizaram a conquista e o "objetivo cumprido" com a vaga para a elite do futebol brasileiro no ano que vem.

O técnico gremista, no entanto, afirmou que a equipe não fez "nada mais do que a obrigação". Portaluppi retornou ao Tricolor gaúcho em setembro e tinha como meta conseguir terminar no G4.

"O torcedor estava com o grito entalado na garganta. Um clube dessa grandeza tem que voltar a disputar títulos. E, para isso, tem que ter um grupo forte. Comemoração discreta, não fizemos nada mais que a obrigação. Foi sofrido, mas voltamos à Série A e é isso que importa", concluiu o comandante.

Grêmio