Topo

Pedrinho chora ao vivo após virada do Vasco, que põe time perto da Série A

O ex-jogador e hoje comentarista Pedrinho se emocionou após a vitória do Vasco e acesso próximo à Série A - Reprodução/Twitter
O ex-jogador e hoje comentarista Pedrinho se emocionou após a vitória do Vasco e acesso próximo à Série A Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

22/10/2022 19h30

O ex-jogador Pedrinho chorou ao vivo no 'SporTV' após a transmissão da virada do Vasco sobre o Criciúma, pela Série B. Revelado pelas categorias de base do Cruzmaltino, o hoje comentarista não segurou a emoção ao falar sobre a vitória que deixa a equipe mais próxima do tão esperado retorno à Série A.

"Fiquei emocionado mesmo, lembrando que na transmissão sempre [atuo] de uma forma muito profissional, mas eu fiquei emocionado por tudo o que vivi aqui dentro. A gente sabe quanto o torcedor do Vasco vem sofrendo por gestões ruins, sendo maltratado em um sentido duro mesmo de organização ruim, e a torcida ali, apaixonada", disse Pedrinho.

"É uma emoção mesmo porque morei aqui, muitas vezes dormi debaixo da arquibancada, então é maneiro", completou, com a voz embargada.

Jogando em São Januário, o Vasco conseguiu reagir no final e venceu o Criciúma por 2 a 1, pela 36ª rodada da Série B. O resultado fez com que a equipe chegasse aos 59 pontos, ocupando a segunda colocação.

Agora, basta um empate na próxima rodada para assegurar o acesso à primeira divisão. O Vasco foi rebaixado no Brasileirão 2020 e não conseguiu retornar à elite do futebol brasileiro no ano passado.

O ex-meia de 45 se aposentou em 2013. Além de começar e encerrar a carreira pelo Vasco, Pedrinho teve passagem por Palmeiras, Fluminense e Santos. Ele conquistou um Campeonato Carioca, dois Brasileiros, uma Libertadores e uma Copa Mercosul pelo Cruz-maltino.