Topo

Jornal: River define alvos para substituir Marcelo Gallardo; veja nomes

O técnico Hernán Crespo comanda o São Paulo contra o Racing, na Argentina, pela Libertadores - Staff Images / CONMEBOL
O técnico Hernán Crespo comanda o São Paulo contra o Racing, na Argentina, pela Libertadores Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/10/2022 15h50

O técnico Marcelo Gallardo anunciou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira que ao final da temporada deixará o comando do River Plate após 8 anos. De acordo com o jornal argentino Olé, os Millonarios já definiram alguns alvos para substituir o ídolo do clube.

Pablo Aimar, ex-meio-campista que faz parte da comissão técnica da seleção principal da Argentina com Lionel Scaloni, tem história no River e é um dos nomes bem cotados.

O ex-zagueiro Martin Demichelis, que começou no River e depois passou por Bayern de Munique e Manchester City, também aparece como um possível candidato a assumir o posto que estará vago — atualmente ele é treinador nas categorias de base do Bayern.

Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, e que está sem trabalho desde que fracassou com a seleção peruana na repescagem para a Copa do Mundo do Qatar, também foi citado pelo Olé como possível substituto para Gallardo.

Javier Pinola, zagueiro do River de 39 anos, está na reta final de sua carreira e por ser perfil de liderança dentro do elenco, também aparece como uma opção 'caseira'. Hernán Crespo, atual técnico do Al Duhail, no Qatar, também não pode ser descartado.

Cacique Medina, ex-Inter, e que eliminou o River da Libertadores com o Vélez, corre por fora dentre os nomes citados.