Topo

São Paulo

Luciano pede desculpa por vice do São Paulo: 'Dou minha cara a tapa'

Luciano em ação pelo São Paulo na final da Copa Sul-Americana - Hernan Cortez/Getty Images
Luciano em ação pelo São Paulo na final da Copa Sul-Americana Imagem: Hernan Cortez/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2022 19h20

O São Paulo foi derrotado por 2 a 0 pelo Independiente del Valle-EQU e amargou o vice da Copa Sul-Americana na noite de hoje (1), em Córdoba, na Aregntina.

Na saída de campo, Luciano, um dos líderes do elenco Tricolor, lamentou o tropeço na decisão e se desculpou com os torcedores.

"Admitir que erramos em alguns lances e infelizmente deixamos escapar o título que era o mais importante", afirmou o atacante, em entrevista à Conmebol TV.

"Mais uma vez estou aqui para pedir desculpas para eles [torcedores]. Outra vez eu venho aqui, dou minha cara a tapa, porque eles mereciam esse título. Mas infelizmente não trouxemos o título e queria pedir desculpa", continuou Luciano.

O vice-campeonato é uma ducha de água fria não apenas para as pretensões do São Paulo nesta temporada, mas também para a próxima, já que o torneio dá ao seu campeão uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Principalmente porque a conquista da vaga via Campeonato Brasileiro está muito complicada para o time de Rogério Ceni — no momento o clube do Morumbi é o 13º colocado.

A derrota na final mantém o São Paulo em jejum de conquistas internacionais. A última vez em que o Tricolor venceu um título de expressão continental foi em 2012, quando levantou justamente a Sul-Americana.

São Paulo