Topo

Jornal revela como Mbappé ganhou queda de braço contra Federação Francesa

Mbappé fica no banco durante jogo entre França e Áustria pela Liga das Nações -  Flaviu Buboi/NurPhoto via Getty Images
Mbappé fica no banco durante jogo entre França e Áustria pela Liga das Nações Imagem: Flaviu Buboi/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/09/2022 08h58

Na última segunda-feira (19), Mbappé afirmou que não participaria de uma sessão de fotos da seleção francesa que acontece hoje (20) antes dos jogos contra Áustria e Dinamarca pela Liga das Nações. O motivo, segundo comunicado enviado pelo próprio atleta e sua equipe à AFP, foram os direitos de imagem.

A decisão de Mbappé agitou os bastidores da Federação Francesa de Futebol. De acordo com o jornal "L'Équipe", outros jogadores da seleção manifestaram apoio à decisão do atacante do PSG, que acredita que alguns atletas têm a imagem mais usada que outros e que quer escolher quais eventos e patrocinadores quer estar ligado.

Diante da situação, Noël Le Graet, atual presidente da FFF, se reuniu com Mbappé e outros dois líderes da seleção francesa: o goleiro Hugo Lloris e o zagueiro Raphäel Varane.

Antes irredutível quanto à revisão do acordo antes da Copa do Mundo, que acontece entre novembro e dezembro, o presidente da entidade afirmou que fará um ajuste nos termos 'em curto prazo'.

"Após várias conversas na presença dos capitães da seleção francesa, do presidente, do treinador e de um gerente de marketing, a Federação Francesa de Futebol compromete-se a rever, a curto prazo, a convenção inerente ao direito de imagem que vincula os jogadores da seleção francesa. A FFF junta-se à ideia de trabalhar num novo acordo que garanta os seus interesses tendo em conta as preocupações e convicções legítimas expressas apenas pelos seus jogadores", disse a nota oficial divulgada.

Essa não foi a primeira vez que Mbappé se recusou a participar de um evento relacionado à seleção. Em março, o atacante não quis estar presente em uma ação de um patrocinador da França. Após isso, sua equipe pediu a revisão dos termos de direito de imagem à FFF, mas, recentemente, o presidente da entidade disse que só se dedicaria à essa questão após a Copa do Mundo, voltando atrás após a nova polêmica com o atacante do PSG.