Topo

Dorival Júnior admite que não esperava sucesso tão rápido no Flamengo

Colaboração para o UOL, em Salvador

15/09/2022 04h00

No primeiro jogo sob comando de Dorival Júnior, em 11 de junho, o Flamengo foi atropelado pelo Internacional no Brasileirão. Ainda à beira do campo, Mano Menezes se solidarizou com o recém-chegado técnico rubro-negro: "Dá para melhorar, o meu (time) também estava esculhambado e deu".

Três meses e poucos dias depois, Dorival fez mais que arrumar seu time — o classificou para a segunda final, dessa vez da Copa do Brasil, após nova vitória sobre o São Paulo.

Na entrevista coletiva após a classificação, o técnico do Flamengo ressaltou a mudança de comportamento da equipe para a reviravolta na temporada e admitiu que nem ele mesmo esperava alcançar um sucesso tão rápido à frente do clube. Além da decisão do torneio nacional, o Rubro-Negro também está na final da Libertadores, onde tentará o tricampeonato continental contra o Athletico-PR. Já o rival da Copa do Brasil sairá do ganhador do confronto entre Corinthians e Fluminense, que decidem a vaga hoje (15), na Neo Química Arena.

"O mais importante é estar em duas finais, fato que poucos acreditariam na primeira semana de junho. Nós imaginávamos uma melhoria da equipe no todo, mas não esperávamos tudo acontecer de forma tão rápida. A situação era difícil, existia uma instabilidade em todos os sentidos, mas existia também por outro lado uma vontade de superar aquela fase."

"Sendo sincero, não imaginava um momento como esse. Sempre confiei muito no grupo, é uma equipe que dá prazer de ver atuar, os jogadores têm um estilo de futebol que sempre me agradou, eu já conhecia a grande maioria e isso me ajudou bastante. Tem um grupo de trabalho por trás, a chegada do Dorival ajudou a mudar o comportamento do grupo, mas todos fizeram um trabalho de recuperação excelente em todos os sentidos", explicou o treinador.

Dorival assumiu o comando do Flamengo após deixar o cargo de treinador do Ceará. Antes, ele havia passado longo período afastado do futebol para tratar um câncer. Após dias iniciais de ajustes e muita conversa, o treinador engatou uma sequência de vitórias em jogos decisivos e já soma 19 partidas de invencibilidade no cargo.

"Fico feliz em estar vivendo um momento como esse com o Flamengo, não imaginava que fosse acontecer esse ano. Fiquei muito tempo parado por necessidade e é uma satisfação ver o que estou vendo nessa equipe. Um trabalho muito sério e uma entrega muito grande de todos no futebol", destacou o técnico do Flamengo.