Topo

PSG goleia Lille com 2 de Neymar e gol histórico de Mbappé, aos 8 segundos

Jogadores do PSG celebram gol marcado sobre o Lille em jogo do Campeonato Francês - Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images
Jogadores do PSG celebram gol marcado sobre o Lille em jogo do Campeonato Francês Imagem: Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/08/2022 17h34

O Paris Saint-Germain visitou o Lille e, com um domínio do começo ao fim, goleou por 7 a 1, no estádio Pierre-Mauroy. O trio de ataque foi destaque, com Mbappé marcando três vezes, Neymar outras duas e Messi também deixando o seu.

A partida ficou marcada pelo gol de Mbappé, aos 8 segundos de jogo, que se tornou o mais rápido da história do Campeonato Francês, junto com o tento marcado por Michel Rio, do Caen, contra o Cannes, em 1992.

O foco do PSG agora é na partida de domingo (28), quando encara, em casa, o Monaco. Já o Lille tenta esquecer a goleada sofrida e buscar um bom resultado contra o Ajaccio, fora de casa, no dia 26.

Apito inicial e gol do PSG

Os visitantes precisaram de poucos segundos para abrir o marcador. Logo na saída de bola, Messi encontrou Mbappé, que mostrou calma e categoria para mandar a bola por cima do goleiro do Lille.

Messi amplia

O Paris conseguiu aumentar a vantagem aos 26 minutos do primeiro tempo. Messi começou a jogada, lançando a bola para o lateral Nuno Mendes, e marcou após receber a bola dentro da área, acertando o canto direito da meta defendida por Léo Jardim.

Mais um do PSG

O jogo era controlado pelos visitantes, que ampliaram o marcador aos 38'. Hakimi aproveitou grande passe de Neymar para entrar na área e finalizar na saída do goleiro do Lille.

Neymar marca duas vezes

O brasileiro fez o dele quatro minutos depois da assistência para Hakimi. Aos 42 minutos, Neymar aproveitou passe de Messi para deixar o placar em 5 a 0. Já no começo da segunda etapa, o atacante chutou de primeira após corta-luz de Mbappé. O Lille chegou a diminuir, com Bamba, dois minutos depois.

Parceria dá certo

Neymar e Mbappé foram destaque na partida deste fim de semana e a sintonia entre eles apareceu aos 20 minutos do segundo tempo. O francês encontrou o brasileiro, que inteligentemente, esperou o companheiro passar e chutar na saída do arqueiro do Lille. Aos 41', Mbappé ainda fez o sétimo gol da goleada.