Topo

São Paulo

Nikão diz que título da Sul-Americana seria como Copa do Mundo

Nikão em ação pelo São Paulo no jogo contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista - VAN CAMPOS/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Nikão em ação pelo São Paulo no jogo contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista Imagem: VAN CAMPOS/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

18/08/2022 16h03

Nikão chegou ao São Paulo no início deste ano, após passar sete anos defendendo a camisa do Athletico-PR, onde consagrou-se campeão por duas vezes na Copa Sul-Americana. Durante entrevista à TNT Sports, o meia falou sobre a expectativa de conseguir o terceiro título, mas com a camisa do São Paulo.

"Tenho certeza que se conquistarmos essa Sul-Americana, ela será para mim e para o torcedor a conquista de uma Copa do Mundo. Todos querem vencer, comemorar. Isso não é diferente para mim. Seria muito gratificante e emocionante poder ganhar a terceira Sul-Americana, ainda mais agora vestindo essa camisa que é tão grande — assim como a do Athletico —", disse o jogador.

No Tricolor paulista, o meia atuou em 29 partidas e marcou quatro gols. Vale lembrar que um deles foi no jogo de ida, pelas quartas de final da competição continental, contra o Ceará. Nas semifinais, o São Paulo encara o Atlético-GO e Nikão comentou sobre o duelo.

"Temos que respeitar tudo que o Atlético-GO vem fazendo. Em campo são onze contra onze e a gente precisa correr muito, se dedicar com muita humildade pra que as coisas possam acontecer. Como dizia um grande amigo, o Lucho González, 'nesses jogos não se joga, nesses jogos se ganha'. Então a gente precisa estar muito centrado e muito focado", alertou.

As equipes se enfrentam em jogo de ida da semifinal no dia 1 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada. O jogo de volta acontece na semana seguinte, no dia 8, no mesmo horário, dentro da casa tricolor. Antes disso, o São Paulo tem outra decisão nesta noite, quando disputa com o América-MG a vaga para a semifinal na Copa do Brasil.

São Paulo