Topo

São Paulo

SPFC e Luis Fabiano negociam realização de partida de despedida no Morumbi

Luis Fabiano, ex-jogador do São Paulo, comemora gol em partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro de 2015 - Friedemann Vogel/Getty Images
Luis Fabiano, ex-jogador do São Paulo, comemora gol em partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro de 2015 Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

18/08/2022 10h15

O São Paulo iniciou as negociações com Luis Fabiano para que o ex-atacante, um dos principais ídolos da torcida tricolor neste século, faça uma partida de despedida no Morumbi, em um evento festivo em janeiro, que contará com a reapresentação do elenco profissional para a temporada 2023, shows e lançamento de produtos oficiais do clube.

O LANCE! apurou com fontes ligadas à cúpula tricolor que esse foi o motivo da reaproximação entre o ex-camisa 9 e o clube nos últimos tempos. Luis Fabiano é visto com frequência nos bastidores, durante os jogos do São Paulo no Morumbi, e acompanhou o treino do clube no CT da Barra Funda na última terça-feira (16).

Os detalhes de como a partida festiva seria realizada são desconhecidos ainda, mas segundo o L! levantou, a ideia partiu do próprio presidente Julio Casares e envolveria a presença de outros ídolos do Tricolor que frequentemente são vistos na casa são-paulina, como o também ex-atacante Aloísio Chulapa.

A ideia é que a partida tenha transmissão apenas para assinantes do SPFCplay, serviço de streaming oficial, lançado pelo Tricolor após a contratação do argentino Galoppo. "Seria uma ação de marketing efetiva para angariar assinantes para o serviço", disse uma fonte.

Luis Fabiano não atua profissionalmente desde 2017, quando deixou o Vasco, seu último clube. Desde então, assumiu funções administrativas na Ponte Preta, clube onde foi revelado, e virou embaixador de projetos sociais que envolve o futebol em comunidades carentes de São Paulo e Campinas (SP).

Em três passagens pelo Tricolor paulista, o ex-camisa 9 cravou seu nome como o terceiro maior artilheiro do clube, com 212 gols marcados em 352 partidas realizadas.

São Paulo