Topo

Casão: 'Palmeiras atropela Flamengo no fim de semana e campeonato já era'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/08/2022 16h13

Mesmo antes do início do Campeonato Brasileiro, muito se falava sobre uma possível disputa de título entre Palmeiras e Flamengo. Agora, essa briga pela conquista nacional é mais do que real, com a dupla se enfrentando na ponta da tabela de classificação - em duelo marcado para o próximo domingo (21), no Allianz Parque.

Até por isso, Juca Kfouri iniciou o programa Cartão Vermelho #24, transmitido nesta terça-feira (16) pelo UOL Esporte, falando sobre um 'Flamengo que acelera' e também de um 'Palmeiras que não para'. Na sequência, ele questionou Casagrande sobre o grande embate do final de semana e a chance de o Rubro-Negro ameaçar a liderança Alviverde na competição.

"Não acredito, por vários motivos. Primeiro, o Palmeiras vai treinar a semana toda enquanto o Flamengo vai se matar contra o Athletico Paranaense na Copa do Brasil, não vai ser um jogo simples. Então, possivelmente o Dorival venha com um time misto [contra o Palmeiras]. Se o Dorival quiser escolher um caminho mais fácil, é tentar ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores. No Brasileiro, vai ter que fazer um esforço mental e físico absurdo", disse.

Casão ainda exaltou a fase do time de Abel Ferreira, que dificilmente sai derrotado de campo: "O Palmeiras também tem que perder, para o Flamengo ganhar. O Flamengo está ganhando, mas ainda tem nove pontos atrás. O Flamengo tem que ganhar, e eu acho que vai continuar ganhando, porque é um time bom. Mas, o Palmeiras tem que perder. E eu acho que o Palmeiras não perde quatro jogos no segundo turno".

Depois de ter deixado para trás Fluminense e Corinthians, em relação à disputa pelo título, Casagrande também fez uma pequena previsão de como será o duelo de domingo, na casa palmeirense: "Não vou falar que não tem nenhuma chance, porque no futebol acontecem algumas coisas loucas. Ao mesmo tempo, o futebol é lógico. O Flamengo pode ser campeão? Pode. Mas o Palmeiras, na minha opinião, atropela o Flamengo. Atropela, assim, ganha do Flamengo no final de semana e o campeonato já era".

Não perca! A próxima edição do programa Cartão Vermelho será na próxima terça-feira (23), às 15h. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Cartão Vermelho no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.