Topo

Brasileirão - 2022

Deyverson estreia pelo Cuiabá simulando agressão e vira meme

Colaboração para o UOL, em Maceió

13/08/2022 22h49

A vitória do Cuiabá diante do Juventude por 1 a 0 foi ofuscada por dois lances protagonizados pelo estreante Deyverson na equipe mato-grossense. Em dois lances distintos, o atacante simulou agressões e logo virou meme nas redes sociais.

No primeiro lance, ao ter o cabelo tocado pelo volante Elton, do Juventude, o atacante se joga no chão e põe as mãos no rosto simulando uma agressão e chamando atenção do árbitro Marielson Alves da Silva.

Na segunda imagem capturada pela TV, o jogador tenta dar uma caneta em Vitor Leque e salta antes mesmo de ser tocado durante a entrada na bola e cai no chão, permanecendo por alguns segundos. Vitor chegou a ser expulso após este lance, mas o árbitro foi chamado ao VAR e cancelou o vermelho, mostrando apenas um amarelo. Veja os lances abaixo.

Recém-contratado, Deyverson estreou pelo Cuiabá substituindo André aos 14 do segundo tempo. A última vez em que o atacante esteve em campo foi ainda pelo Campeonato Paulista jogando pelo Palmeiras, e após ficar sem clube, começou a manter o preparo físico por conta própria.

Ao longo do jogo, o atacante até teve chance de marcar aos 34', mas isolou a bola e mandou a bola na arquibancada da Arena Pantanal.Na próxima rodada o Dourado viaja para encarar o Atlético-GO, na quinta-feira (18), às 18h (horário de Brasília).

Final da Libertadores

Herói improvável da vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Flamengo, que deu o tricampeonato da Copa Libertadores da América ao time alviverde no ano passado, Deyverson conseguiu algo ainda mais imprevisível naquela partida ao desviar o foco do gol do título - marcado por ele aos quatro minutos da prorrogação -, protagonizando outra cena que ganhou ainda mais destaque nas redes sociais: a simulação de uma falta após ser tocado pelo juiz.

O lance aconteceu nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação, quando o atacante recebeu a bola no campo de ataque palmeirense e, sozinho, carregou-a até a linha de fundo, até ser desarmado pela defesa do Flamengo e cometer uma falta.

Na sequência, o árbitro Nestor Pitana deu um leve toque nas costas de Deyverson, como que pedindo ao jogador que se apressasse. O atleta do Palmeiras, então, caiu e rolou no gramado, simulando uma agressão.