PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Gol do título? Deyverson rouba a cena por simular falta do juiz

Deyverson simula agressão de árbitro na Libertadores - Reprodução
Deyverson simula agressão de árbitro na Libertadores Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/11/2021 08h59

Classificação e Jogos

Herói improvável da vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Flamengo, ontem (27), que deu o tricampeonato da Copa Libertadores da América ao time alviverde, Deyverson conseguiu algo ainda mais imprevisível ao desviar o foco do gol do título - marcado por ele aos quatro minutos da prorrogação -, protagonizando outra cena que ganhou ainda mais destaque nas redes sociais: a simulação de uma falta após ser tocado pelo juiz.

O lance aconteceu nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação, quando o atacante recebeu a bola no campo de ataque palmeirense e, sozinho, carregou-a até a linha de fundo, até ser desarmado pela defesa do Flamengo e cometer uma falta. Na sequência, o árbitro Nestor Pitana deu um leve toque nas costas de Deyverson, como que pedindo ao jogador que se apressasse. O atleta do Palmeiras, então, caiu e rolou no gramado, simulando uma agressão.

Nas redes sociais, as publicações sobre Deyverson, que já eram destaque por conta do gol, passaram a ser divididas entre o momento de heroísmo e - mais um - momento folclórico protagonizado pelo atacante palmeirense conhecido também como 'Menino Maluquinho'.

Entre as publicações, teve quem agradeceu o jogador por mais um motivo para rir. Denílson, comentarista da TV Band, em tom de brincadeira, elegeu a simulação do atacante como o melhor lance do jogo. Teve até quem comparou o atleta a James Harden, armador do Brooklyn Nets, da NBA, também famoso por 'cavar' faltas.

Palmeiras