Topo

Corinthians

Corinthians prepara festa com luzes, inflável e bandeirão novo no clássico

Clássico contra o Palmeiras terá festa com fogos e fumaça maior do que no treino aberto do mês passado - José Manoel Idalgo / Ag. Corinthians
Clássico contra o Palmeiras terá festa com fogos e fumaça maior do que no treino aberto do mês passado Imagem: José Manoel Idalgo / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

12/08/2022 19h41

O Corinthians monta uma festa especial para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado (13), na Neo Química Arena. O clube prepara uma queima de fogos caprichada, além de show de luzes, muita fumaça, um bandeirão novo da principal torcida organizada e até um mascote inflável.

Tudo isso será concentrado na recepção ao time, na hora de entrar em campo, minutos antes de a bola rolar às 19 horas (de Brasília). A queima de fogos virou tradicional nos últimos jogos, mas a fumaça em frente ao setor das organizadas é novidade em partidas -será parecido com a recepção no treino aberto à torcida, no mês passado. O UOL Esporte apurou que a festa é preparada na Arena desde ontem (11), com testes de luz e separo dos materiais.

A torcida organizada Gaviões da Fiel deve estrear um bandeirão novo, o de número oito em sua história, que será lançado em meio a serpentinas. Há ainda outra grande novidade: um gavião inflável para sobrevoar a arquibancada antes do clássico. A ideia é que a recepção ganhe perspectiva 3D.

Houve uma tentativa de festa ainda maior, com fogos de artifício dos dois lados da Arena (norte e sul), mas a Polícia Militar vetou a novidade alegando questões de segurança. Com isso, a queima de fogos será mantida atrás da arquibancada sul.

O clássico pela 22ª rodada pode ser decisivo na disputa pelo título brasileiro. O Corinthians é o vice-líder com 39 pontos, seis a menos do que o Palmeiras.

Corinthians