Topo

OPINIÃO

Renato Mauricio Prado: Se Willian for embora, para o Corinthians é lucro

Do UOL, em São Paulo

10/08/2022 11h21

Uma das principais contratações do Corinthians nas últimas duas temporadas, o meia-atacante Willian pode deixar o clube na atual janela de transferências, possibilidade admitida pelo presidente Duílio Monteiro Alves, que deve conversar com o atleta após a eliminação para o Flamengo na Libertadores, com a derrota por 1 a 0 no Maracanã, jogo que pode ter marcado a despedida do camisa 10. Para Renato Maurício Prado, a saída dele pode ser até lucro para o clube alvinegro.

No UOL News Esporte, o colunista do UOL afirma que Willian decepcionou em sua passagem até aqui, citando o número de lesões sofridas e o quanto ele não conseguiu ser decisivo como se esperava no momento da contratação. "Quando ele foi contratado eu disse que ele iria arrebentar aqui mais do que o Hulk. O Willian era um jogador sensacional, fora de série, de seleção brasileira, ainda em atividade na Premier League, vem para cá e eu digo que no nosso nível ele iria fazer chover, mas não conseguiu fazer nem garoar. (…) Infelizmente, eu acho que para o Corinthians se ele for embora é lucro", opina.

UOL News Esporte: Quando e onde assistir?

O UOL News Esporte é exibido todas as terças, quartas e quintas-feiras às 9h, com apresentação de Domitila Becker, sempre com transmissão ao vivo. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.