Topo

São Paulo

Miranda exalta classificação do São Paulo: 'soube suportar a pressão'

Jogadores do São Paulo comemoram classificação sobre o Ceará pela Sul-Americana - Kely Pereira / AFP
Jogadores do São Paulo comemoram classificação sobre o Ceará pela Sul-Americana Imagem: Kely Pereira / AFP

Do UOL, em São Paulo

10/08/2022 22h35

Um dos jogadores mais experientes do elenco, Miranda destacou o fato de o São Paulo conseguir sair classificado de Fortaleza após ser pressionado por grande parte do jogo. No tempo normal, o Ceará venceu por 2 a 1, mas o Tricolor bateu o Vozão por 4 a 3 nos pênaltis e conseguiu a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana.

"Foi um grande jogo, bem movimentado. O Ceará mostrou que é forte em casa, mas nosso time soube suportar pressão. O grupo é forte e teve personalidade. É mais um passo para o nosso objetivo, estamos evoluindo na competição, eliminamos grandes rivais. Temos que ter pé no chão, mas esse time merece coisas grandes", afirmou o zagueiro.

Com a classificação, o São Paulo agora enfrenta o Atlético-GO na briga pela vaga na decisão do torneio continental. O primeiro jogo deve acontecer em 31 de agosto, em Goiânia, e a partida de volta em 7 de setembro, no Morumbi.

Antes disso, porém, o Tricolor precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro, onde a equipe não vence há seis jogos e vem de duas derrotas seguidas.

No próximo domingo (14), o São Paulo recebe o Red Bull Bragantino, às 16h, no Morumbi. Com 26 pontos em 21 jogos, o Tricolor ocupa a 11ª colocação no torneio.

São Paulo