Topo

Corinthians

Corinthians: Medalhões querem que eliminação 'sirva de lição'

Do UOL, em São Paulo

10/08/2022 00h04

O Corinthians foi eliminado pelo Flamengo, na noite desta quarta-feira (9), no Maracanã, onde perdeu por 1 a 0, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. Na saída do gramado, três dos jogadores mais experientes do time lamentaram o desfecho, mas apontaram lições a aprender para o que resta na temporada.

"Nós começamos bem, fazendo um bom jogo, mas mais uma vez sofremos o gol quando estávamos melhor na partida", lamentou Fagner em entrevista ao SBT. "Faz parte, serve de aprendizado. Temos ainda o Campeonato Brasileiro e a chance de reverter na Copa do Brasil. É levantar a cabeça, tirar boas lições do que fizemos bem no jogo e corrigir o que fizemos de errado para não cometer os mesmos erros", completou o lateral.

Foi justamente nas costas de Fagner que o Flamengo encontrou o caminho para resolver a eliminatória. O jogo foi parelho no primeiro tempo, e o Corinthians competiu. Depois do gol e da expulsão de Bruno Méndez, no entanto, o time não teve mais forças para equilibrar e acabou dominado pelo toque de bola adversário.

"Na primeira partida eles foram muito superiores, não conseguimos ter controle em nenhuma fase do jogo. Hoje não, fizemos uma partida muito boa no meu modo de ver: no primeiro tempo foi de igual para igual, criamos as melhores situações", diagnosticou Fábio Santos. "Depois, fez a diferença a equipe já experiente [deles], que sabe jogar decisões, e o Pedro definiu o jogo em uma bola. Que sirva de lição para as próximas competições, porque é uma equipe jovem que não tem disputado essas competições com frequência. Que a gente possa amadurecer", completou.

O discurso de Renato Augusto é semelhante: bom primeiro tempo, e gol sofrido quando estava em momento melhor. "[O Flamengo] é um adversário mortal, com jogadores de muita qualidade na frente. Eles conseguiram o gol e abriram uma vantagem muito grande. A equipe se dedicou, empenhou-se do início ao fim, e agora temos que pensar no Brasileiro", afirmou o camisa 8.

O Corinthians se despede da Libertadores após vencer apenas duas de dez partidas na competição. Agora restam o Brasileirão e a Copa do Brasil. O time tenta dar a volta por cima no clássico contra o Palmeiras, sábado (13), nos pontos corridos; e quatro dias depois tenta reverter outra desvantagem de 2 a 0, do Atlético-GO, no mata-mata nacional.

Corinthians