Topo

Pedro divide louros da artilharia e quer que Flamengo 'continue evoluindo'

Do UOL, em São Paulo

09/08/2022 23h52Atualizada em 10/08/2022 12h17

Autor do gol da vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Corinthians, na noite desta quarta-feira (9), Pedro é o artilheiro isolado da Libertadores com oito gols marcados nesta edição. O atacante, porém, fez questão de dividir os louros da boa fase com os companheiros na saída do gramado.

"O mais importante é chegar na semifinal, o grupo é primeiro", começou o atacante, em entrevista ao SBT. "A artilharia é consequência do trabalho de toda equipe. Fico feliz com esta marca, mas procuro evoluir a cada dia para aumentar mais ainda. Feliz pela partida de hoje, a equipe foi muito bem contra um grande adversário. É continuar evoluindo para a semifinal", avaliou Pedro.

Ele fez o único gol do confronto no Maracanã, mas praticamente resolveu a classificação porque o Flamengo já tinha dois gols de vantagem conquistados na ida. A assistência foi de Arrascaeta, e depois disso o Corinthians se perdeu.

"Muito feliz pela classificação. Sabíamos que seria um jogo duro depois do que fizemos em São Paulo", comentou Rodinei, também ao SBT. "O Corinthians não tinha nada a perder hoje, deram trabalho no primeiro e no segundo tempo. Parabenizo a equipe deles também, mas aqui em casa temos essa força, com a Nação nos empurrando do início ao fim. Estou muito feliz com esta fase, agora é dar andamento ao trabalho porque temos muitas coisas pela frente ainda", afirmou o lateral.

O Flamengo volta a campo no domingo (14), quando joga o primeiro de dois duelos seguidos contra o Athletico. Este vale pelo Brasileirão no Maracanã, o seguinte, na quarta-feira (17), pela Copa do Brasil na Arena da Baixada.