Topo

Libertadores - 2022

Corinthians tem Willian de volta e outras novidades contra o Fla; veja time

Camisa do Willian no vestiário do Corinthians no Maracanã, pouco antes de a bola rolar contra o Flamengo - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Camisa do Willian no vestiário do Corinthians no Maracanã, pouco antes de a bola rolar contra o Flamengo Imagem: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

09/08/2022 20h20

O Corinthians conta com o retorno de Willian para enfrentar o Flamengo às 21h30 (de Brasília) de hoje (9), no Maracanã, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Você pode acompanhar a partida pelo Placar UOL.

O técnico Vítor Pereira monta o Corinthians com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni e Fausto Vera; Adson, Willian e Yuri Alberto.

Além de Willian no ataque, há novidades também nos outros setores. Méndez e Raul Gustavo formam uma dupla de zaga inédita, que nunca jogou junta no miolo da defesa -nos três jogos em que estiveram em campo ao mesmo tempo, o uruguaio fez a função de lateral direito. No meio-campo, é também a primeira vez deste tripé titular

Willian retorna ao Corinthians após problema muscular na coxa direita. Ele havia perdido o jogo de ida contra o Flamengo e também ficou fora contra o Avaí, no final de semana. Renato Augusto também está à disposição, mas começa no banco. Maycon é desfalque por causa de uma fratura em um dedo do pé esquerdo.

O Flamengo, por sua vez, está escalado com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro. O técnico Dorival Júnior tem força total para a partida.

Depois do revés por 2 a 0 na ida, o Alvinegro busca no Maracanã uma classificação que seria histórica: vitória por apenas um gol de diferença não basta; precisa ser ao menos por dois, para levar aos pênaltis, ou por três ou mais para avançar no tempo normal. Não há prorrogação, nem critério de gol qualificado fora de casa. Quem passar pega um argentino nas semifinais da Libertadores: Talleres ou Vélez Sarsfield, que jogam amanhã (10).