Topo

Libertadores - 2022

Flamengo x Corinthians: PM aumenta efetivo em 22% após invasão no Maracanã

Policiamento ao redor do Maracanã antes de Flamengo x Corinthians, pela Libertadores - Alexandre Araújo/UOL
Policiamento ao redor do Maracanã antes de Flamengo x Corinthians, pela Libertadores Imagem: Alexandre Araújo/UOL

Alexandre Araújo, Bruno Braz, Igor Siqueira e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/08/2022 17h42

A Polícia Militar do Rio de Janeiro se cerca de cuidados para o jogo de hoje (9) entre Flamengo e Corinthians, 21h30, no Maracanã, após a invasão em massa ocorrida momentos antes da partida entre Fla e Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

Para evitar que uma nova tentativa de furar o bloqueio de segurança tenha sucesso, o efetivo de policiais envolvidos no evento teve um acréscimo de 22%. No duelo pela Libertadores, a PM terá 635 militares em serviço contra os 520 que trabalharam no confronto entre rubro-negros e atleticanos.

"É para reforçar e minimizar o risco de invasão, tendo em vista que a torcida do Flamengo está tentando burlar com ingressos falsos. É uma quantidade grande. Estamos reforçando o policiamento nas entradas e nas barreiras que mantêm o perímetro de segurança no entorno do estádio", disse ao UOL Esporte o tenente-coronel Faulhaber, comandante do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE).

Para Faulhaber, os jogos decisivos da temporada trazem um desafio extra para a corporação, que encara eventos de maior demanda e com mais carga de estresse:

"Foi uma iniciativa da própria Polícia Militar. Conforme vai avançando o campeonato, a torcida vai ficando mais afoita".

Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Fla precisa apenas de um empate para avançar à semifinal da Libertadores. A expectativa é que o Maracanã receba cerca de 70 mil torcedores.