Topo

Corinthians

Milagre do Maracanã? Volta de Renato Augusto empolga corintianos; reações

Renato Augusto, do Corinthians, durante partida contra o Avaí, pelo Brasileirão - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Renato Augusto, do Corinthians, durante partida contra o Avaí, pelo Brasileirão Imagem: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2022 21h53

Depois de 48 dias, Renato Augusto voltou a jogar pelo Corinthians. Recuperado de lesão, o meia entrou no segundo tempo e teve boa participação no empate em 1 a 1 com o Avaí, na noite de hoje (6), na Ressacada, pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro. Foi dele a assistência para o gol de Balbuena.

Renato Augusto foi a campo aos 20 minutos da etapa final, no lugar de Roni, e melhorou o desempenho do Timão na partida. Ele não atuava desde 19 de junho, quando o Corinthians venceu o Goiás por 1 a 0.

O jogo contra o Avaí serviu como preparação para o camisa 8 começar a readquirir o ritmo de jogo para tentar atuar por mais tempo na decisão contra o Flamengo, pela volta das quartas de final da Libertadores, na terça-feira (9), às 21h30, no Maracanã.

O retorno do meia empolgou grande parte da torcida corintiana nas redes sociais, rendendo comentários sobre um possível 'Milagre do Maracanã' com a presença de Renato Augusto. Outros, mais contidos, comemoraram que o jogador enfim voltou a atuar depois de mais de um mês fora por lesão no músculo solear (na parte posterior da perna, entre o joelho e o calcanhar).

A missão do Corinthians não é fácil, mas a volta de Renato Augusto certamente dá mais esperança ao torcedor. Como perdeu por 2 a 0 na Neo Química Arena, o Timão precisa vencer por três gols de diferença para avançar no tempo normal, ou por dois para levar a decisão para os pênaltis.

As reações sobre a volta de Renato Augusto:

Corinthians